Destaques

Grupo de terapeutas de Rio Pardo se une para atender gratuitamente afetados pela enchente

today15/05/2024 29

Fundo
share close

Além dos bens materiais, a maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul acarretou em perdas de familiares e consequentes abalos emocionais para milhares de gaúchos. E é pensando na necessidade de acolhimento emocional que um grupo de seis terapeutas de Rio Pardo se uniu para de forma voluntária oferecer atendimento gratuito para todo o Rio Grande do Sul. O objetivo é atender tanto pessoas diretamente impactadas pela enchente, como voluntários que atuaram na linha de frente.

A iniciativa partiu da terapeuta energética Rosane Silveira, que entendeu ser essa uma forma de contribuir no momento que classifica como desafiador e triste. “Nosso trabalho é fazer uma mediação, oferecer uma escuta ativa, um alinhamento energético. Tudo o que experimentamos na vida deixa sua digital emocional em nós. A dor, o pesar, a amargura, a ansiedade, o medo, a culpa, e o ressentimento nos deixa complexos traumas e conflitos. Quem está na linha de frente, por exemplo, seja na atuação de resgate ou no acolhimento da população afetada é impactado e, muitas vezes, precisa de ajuda. Eles acabam sendo vítimas secundárias da tragédia”, destaca Rosane.

Além dela, o grupo de terapeutas voluntários é composto pelos profissionais Nilmara Barros, Daniela Bastos, Itala Celeste, Paulo Bastos e Luiz Carlos. Os atendimentos ocorrerão de forma on-line e podem ser agendados pelo fone (51) 997438496. “O momento que o Rio Grande do Sul está enfrentando não traz apenas impacto material, vai muito além. Os danos psicológicos serão sentidos a curto, médio e longo prazo. E nós estamos unidos em prol do bem maior de todos os envolvidos. Queremos ajudar as pessoas”, frisa.

Rádio Santa Cruz
Foto: Divulgação

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Santa Cruz do Sul

Hospital Santa Cruz retoma de forma parcial os procedimentos eletivos

Os procedimentos eletivos, que são aqueles previamente agendados e que não são considerados de urgência ou emergência, foram retomados parcialmente no Hospital Santa Cruz (HSC) a partir desta quarta-feira, dia 15 de maio. No entanto, a direção da casa de saúde reforça que a situação de contingência continuará sendo monitorada e reavaliada diariamente pelo Comitê de Crise do Hospital. As consultas e procedimentos eletivos estavam suspensos temporariamente no HSC desde […]

today15/05/2024 60

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%