Regional

Homologada empresa que reconstruirá trecho da ERS-129, em Muçum

today10/06/2024 6

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Raphael Nunes/EGR

A previsão é concluir a obra no prazo de dois meses

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), concluiu uma importante etapa no processo de reconstrução do trecho de 100 metros no quilômetro 88 da ERS-129, em Muçum, que desmoronou em virtude das chuvas no Vale do Taquari.

Na última segunda-feira (10/6), a EGR homologou a empresa vencedora da disputa pública, realizada na quinta-feira (06/6), no site de pregões do Banrisul. Três empresas participaram da disputa pelo menor valor global. A Matt Construtora Ltda fará a elaboração do projeto executivo e a obra de reconstrução do talude e do aterro.

Estimada em R$ R$ 8,84 milhões, a obra ficará sob responsabilidade da empresa, com previsão de conclusão no prazo de dois meses. A ordem de início será assinada nos próximos dias. A obra será financiada com recursos próprios, provenientes da praça de pedágio da EGR.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, enfatizou a relevância da obra para restabelecer a conexão da região do Vale do Taquari e demais municípios do Estado. “Essa construção simboliza uma retomada importante de conexão para as comunidade devido à importância estratégica da ERS-129 como um dos principais corredores logísticos para o escoamento da produção e o transporte de cargas na região do Vale do Taquari”, destacou.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

 

Desvio emergencial

 

A EGR concluiu, em menos de 15 dias, a construção de um desvio emergencial ao lado do quilômetro 88 da ERS-129, em Muçum. Visando à segurança dos usuários, o desvio provisório está disponível apenas para automóveis, vans, ambulâncias e caminhões com peso máximo de seis toneladas, das 7h às 19h. A EGR alerta que o trecho funciona no sistema pare e siga, devido às dimensões reduzidas da via alternativa.

Além disso, a EGR pavimentou três quilômetros da estrada vicinal da Linha São Luís, que serve como desvio alternativo, visando aprimorar a trafegabilidade de veículos de emergência e da população que se desloca entre Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Secretaria de Educação realiza dia de formação pedagógica a servidores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta segunda-feira (10), mais uma etapa da Formação Pedagógica para professores, técnicos de apoio pedagógico e diretores. Com o tema Docência na contemporaneidade: reflexões, práticas e aprendizagens, a programação incluiu uma série de oficinas, palestras e discussões, no campus da Unisc, abordando questões relacionadas às disciplinas ofertadas na rede municipal e outras temáticas. Conforme a secretária de Educação Asta Neusa Tornquist, a atividade dá […]

today10/06/2024 12

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%