Notícias

Hospital Santa Cruz recebe doações da Casa da Amizade e do Colégio Mauá

today06/06/2024 5

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

A Casa da Amizade de Santa Cruz do Sul fez uma nova doação de 10 kits de enxoval infantis e 10 kits com produtos para gestantes e mães internadas na Maternidade e no Centro Obstétrico do Hospital Santa Cruz (HSC). A entrega foi feita nesta quarta-feira, dia 5, pelas integrantes Rilene Kraether Rockenbach e Maurenilda da Silva Bueno para os assistentes de projetos e captação de recursos do Hospital, Tamara Riediger e Evandro Leal Melo.

Os kits infantis incluem fraldas, roupas e itens de higiene e são destinados para crianças internadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. A iniciativa integra o Projeto Aconchego do Bebê, da Casa da Amizade, que visa ajudar mães de recém-nascidos que não têm condições de comprar fraldas, roupas e materiais que a criança precisa. Os itens são repassados conforme a chegada de novos bebês.

Para participar da ação, basta levar até a Casa da Amizade roupas e peças de enxoval infantil que não estão mais em uso, mas em bom estado. Todas as doações passam por uma seleção, na qual são especialmente preparadas para fazer parte do enxoval doado a bebês carentes nascidos na casa de saúde.

Para as mães e gestantes são destinados mensalmente conjuntos com absorventes pós-parto, pijamas doados pelo Brechó, sabonetes, cremes dentais, escovas de dentes, pentes, desodorantes e lencinhos umedecidos por meio do Projeto Acolhimento. Interessados em ajudar os projetos podem levar os itens diretamente ao Brechó da Casa da Amizade, responsável por encaminhar as roupas e os acessórios aos projetos da entidade.

Colégio Mauá

Em maio o Hospital Santa Cruz recebeu uma doação de alimentos arrecadados em uma atividade escolar realizada entre as turmas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul. Os itens foram entregues para o Setor de Nutrição e Dietética da Instituição.

A campanha idealizada pelos estudantes consiste na arrecadação de alimentos que depois são doados para algumas instituições selecionadas. Para o HSC foram destinados arroz, feijão, massa, açúcar, farinha de trigo, leite e óleo de soja, que são utilizados na alimentação e na dieta de pacientes internados.

Interessados em fazer qualquer doação ao Hospital Santa Cruz podem entrar em contato pelo telefone (51) 3713-7493, com Tamara ou Evandro, ou pelo e-mail [email protected].

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Lula visita áreas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o Vale do Taquari. A comitiva do governo federal pousou de helicóptero pouco antes do meio-dia em Lajeado e seguiu para Cruzeiro do Sul, uma das cidades do Estado mais afetadas pela enchente de maio. No município, Lula visitou o bairro Passo de Estrela, onde 650 moradias foram destruídas. O avião presidencial, vindo de Brasília, trouxe também o governador Eduardo […]

today06/06/2024 53

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%