Nesta segunda-feira, dia 27 de maio, o município de Cruzeiro do Sul recebeu a visita de representantes da Defesa Civil Nacional. Os profissionais vieram da capital, Brasília. Também a Defesa Civil de São Paulo, que está prestando auxílio na região e o coordenador regional da Defesa Civil, coronel Claiton Marmitt, se fizeram presentes. Num primeiro momento o encontro, que contou com a presença de secretários, profissionais da prefeitura e integrantes da comitiva, ocorreu no gabinete do Poder Executivo.
Depois da reunião na sala do prefeito, o grupo foi a campo avaliar a situação de parte do morro que corre o risco de desmoronamento e nos bairros Zwirtes e Passo de Estrela, que estão entre os mais devastados pela enchente. Os representantes vindos da capital federal se surpreenderam com ambas situações.
Conforme Frederico Seabra, coordenador geral de presença e restabelecimento da Secretaria Nacional da Defesa Civil, o objetivo é auxiliar a prefeitura para solicitar recursos para ações de restabelecimento e reconstrução. O auxílio é técnico na elaboração das propostas para que a prefeitura possa ser contemplada o mais rápido possível.
Em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde abril, o número de mortos por leptospirose subiu para cinco nesta segunda-feira (27). Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ainda há nove óbitos em investigação. A vítima era um habitante do município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A SES contabiliza 1588 casos notificados de leptospirose, sendo 685 em Porto Alegre. Desse […]
Comentários da publicação (0)