Internacional

Israel encontra corpo de brasileiro feito refém pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza

today24/05/2024 19

Fundo
share close

O Exército de Israel confirmou nesta sexta-feira (24) que o brasileiro Michel Nisembaum, mantido refém na Faixa de Gaza pelo Hamas, está morto. O corpo dele e de mais dois reféns foram encontrados na cidade palestina de Jabalia.

De acordo com os militares israelenses, Michel foi morto em 7 de outubro do ano passado, dia em que o grupo terrorista atacou Israel e fez diversos reféns. Até esta sexta, a família ainda tinha esperança de que ele pudesse estar vivo.

Nascido em Niterói (RJ), Michel tinha 59 anos. Ele morava em Sderot, perto da Faixa de Gaza, desde os 12 anos. O brasileiro tinha cidadania israelense  e trabalhava com tecnologia da informação. Ele deixou duas filhas e cinco netos.

Em 7 de outubro, quando o brasileiro fazia uma ligação para conversar com familiares, o sinal caiu. A família no Brasil tentou restabelecer o contato, mas alguém atendeu o celular e disse duas vezes a palavra “Hamas”. Essa era a última informação que os parentes tinham sobre o paradeiro de Michel.

O Exército de Israel disse que, além do refém brasileiro, foram encontrados os corpos dos israelenses Hanan Yablonka e Orion Hernandez. As famílias das vítimas foram informadas após um procedimento de identificação realizado por médicos do Instituto Forense Nacional de Israel e agentes da polícia israelense.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Defesa Civil realiza evacuação preventiva de 65 famílias no Centro de Cruzeiro do Sul

Durante a madrugada, a Defesa Civil evacuou 65 famílias, cerca de 300 pessoas, do Centro de Cruzeiro do Sul por conta de risco de deslizamento de terra. A medida foi tomada devido ao risco de movimentos de massa, com base em vistoria e relatório técnico do Grupo de Avaliação de Movimento de Massa do Rio Grande do Sul (Gamma), composto por representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e […]

today24/05/2024 19

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%