Destaques

“Jamais imaginei passar por algo parecido”, relata moradora de Rio Pardinho vítima da enchente

today06/05/2024 230

Fundo
share close

As moradoras de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, Fabiane Inês Schmidt e Voni Grunevald, não vão esquecer a última terça-feira, 30, tão cedo. Nesta segunda-feira, 06, em meio à limpeza pesada naquilo que sobrou, as moradoras lembram das chuvas fortes que ocorreram nos últimos dias.

Elas contam que precisaram da ajuda de vizinhos para conseguir sair de casa. Segundo Voni, ela engoliu muita água até conseguir sair da casa, e agora está fazendo tratamento de saúde. Emocionada, disse que mora há 19 anos em Rio Pardinho, mas que nunca viu algo igual. “Fica isso dentro de mim, não consigo dormir de noite”, lamenta.

Voni conta que a água subiu muito e de forma rápida. “Perdi tudo, geladeira, sofá, louça, não tem mais nada”, lamenta. A filha Fabiane revela que elas tentaram levantar os móveis, mas, mesmo assim, não adiantou.

A família composta por três adultos e duas crianças está alojada nos Pavilhões do Parque da Oktoberfest, e agora esperam contar com a ajuda da prefeitura para reconstruir suas vidas.

Também moradores de Rio Pardinho, Nilberto e Norma Hemann, relatam que moram no local há 11 anos e que nunca tinham passado por isso. Eles agradeceram os voluntários que ajudaram na limpeza inicial e seguem tentando recuperar os móveis.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Primeira edição da Feira Municipal das Agroindústrias é cancelada

Em virtude da situação de calamidade pública causada pelas grandes enchentes que assolaram o Estado, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul decidiu cancelar o início da Feira Municipal das Agroindústrias, que estava marcado para acontecer neste sábado, dia 11 de maio, no espaço da Feira Rural Central. Cerca de 25 produtores foram habilitados para comercializar pães, embutidos, melado, geleias, peixes, sucos, mel, conservas, compotas, vegetais minimamente processados, artesanato, flores […]

today06/05/2024 28

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%