As moradoras de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, Fabiane Inês Schmidt e Voni Grunevald, não vão esquecer a última terça-feira, 30, tão cedo. Nesta segunda-feira, 06, em meio à limpeza pesada naquilo que sobrou, as moradoras lembram das chuvas fortes que ocorreram nos últimos dias.
Elas contam que precisaram da ajuda de vizinhos para conseguir sair de casa. Segundo Voni, ela engoliu muita água até conseguir sair da casa, e agora está fazendo tratamento de saúde. Emocionada, disse que mora há 19 anos em Rio Pardinho, mas que nunca viu algo igual. “Fica isso dentro de mim, não consigo dormir de noite”, lamenta.
Voni conta que a água subiu muito e de forma rápida. “Perdi tudo, geladeira, sofá, louça, não tem mais nada”, lamenta. A filha Fabiane revela que elas tentaram levantar os móveis, mas, mesmo assim, não adiantou.
A família composta por três adultos e duas crianças está alojada nos Pavilhões do Parque da Oktoberfest, e agora esperam contar com a ajuda da prefeitura para reconstruir suas vidas.
Também moradores de Rio Pardinho, Nilberto e Norma Hemann, relatam que moram no local há 11 anos e que nunca tinham passado por isso. Eles agradeceram os voluntários que ajudaram na limpeza inicial e seguem tentando recuperar os móveis.
Por: Lauren Fernandes
Comentários da publicação (0)