Política

Legislativo de Santa Cruz aprova dez projetos na sessão desta quarta-feira

today09/05/2024 134

Fundo
share close

Dez projetos foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 8, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.

Em regime de urgência foram autorizadas as contratações de um fiscal, dois motoristas, professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, quatro atendentes de EMEI, três serventes, um professor de Anos Finais do Ensino Fundamental e um operador de máquina.

Ainda foi autorizada a abertura de crédito especial no montante de R$ 365.767,51 para custear despesas da Secretaria da Saúde; a consolidação da lei que dispõe sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Fundo Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência.

De autoria da vereadora Nicole Weber (Podemos), subscrito por outros vereadores, foi aprovado o projeto para a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense a Luciana Antonia Tremea.

Na Ordem do Dia foi aprovado o projeto que autoriza a municipalização de trechos da Rodovia 471, entre Santa Cruz e Rio Pardinho. Ainda foi aprovada a abertura de crédito especial no montante de R$ 1.271.575,94 para custear despesas de quatro secretarias.

Já de autoria do vereador Ilário Keller (PP) foi aprovado projeto de decreto para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Roberto Ruschel.

Indicações

O vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer a instalação de redutores de velocidade na rua Vereador Hildo Caspary; a execução de melhorias na calçada da Rua Venâncio Aires. Nicole Weber (Podemos) requer o conserto da calçada na Rua Luiz Scafini; a execução de reparos na tubulação pluvial na Rua Tenente Coronel Brito; a realização de melhorias na pavimentação da estrada de acesso à UERGS; a instalação de novos pontos de iluminação pública na estrada de acesso à UERGS.

O vereador Luizinho Ruas (PSB) requer o envio de uma moção de Congratulações aos Agentes Comunitários  de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Raul Fritsch (Republicanos) requer a realização de uma reunião especial para discussão de questões relacionadas a eventos climáticos, meteorológicos e geológicos extremos.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Ambev para produção de cerveja e distribui água enlatada para municípios e hospitais gaúchos

A Ambev vai parar sua produção de cerveja em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. Serão cerca de 850 mil latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria de Viamão. A companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação de sua fábrica. “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos […]

today09/05/2024 35

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%