O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem adotado cautela sobre a possibilidade de um adiamento das eleições municipais deste ano no Rio Grande do Sul (RS), segundo assessores próximos ao petista.
O debate começou a ser feito neste final de semana. E tem o apoio de dirigentes de partidos de direita. O governador Eduardo Leite disse que há razões para se debater o tema no Estado gaúcho.
Em conversas reservadas, o presidente tem feito questão de ressaltar que agora é o momento de recuperar o Estado. Ou seja, sinalizado que uma discussão sobre eleição deve ficar para um segundo momento.
No Congresso Nacional, o mesmo receio é apontado por líderes partidários. A avaliação é de que um adiamento deve ser um debate que deve ser feito de maneira mais madura.
Para que ocorra um adiamento das eleições municipais de outubro no Rio Grande do Sul, é necessária a aprovação pelo Congresso de uma emenda constitucional. A ideia é que o tema seja abordado nas reuniões dos colégio de líderes, marcadas para esta terça-feira, 21.
No Palácio do Planalto, assessores do governo ressaltam que é necessário haver um consenso entre esquerda e direita no estado gaúcho para a tramitação de um adiamento.
Animais sem identificação serão doados durante feira que está sendo preparada pela Prefeitura Os tutores de animais terão até esta sexta-feira, 24, para fazerem o reconhecimento dos animais que estão no abrigo montado junto ao Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. Depois disso, os animais que não tiverem tutor identificado serão disponibilizados para adoção. Segundo a secretária do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Santa Cruz do Sul, Simone Schneider, […]
Comentários da publicação (0)