Destaques

“Necessitamos que os tutores venham logo buscar os seus animais”, conclama responsável pelo QG instalado junto ao parque da Oktoberfest

today20/05/2024 36

Fundo
share close

Animais sem identificação serão doados durante feira que está sendo preparada pela Prefeitura

Os tutores de animais terão até esta sexta-feira, 24, para fazerem o reconhecimento dos animais que estão no abrigo montado junto ao Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. Depois disso, os animais que não tiverem tutor identificado serão disponibilizados para adoção.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Santa Cruz do Sul, Simone Schneider, nesse momento são 41 animais abrigados no Centro de Eventos, no Parque da Oktoberfest. Destes, apenas três não têm tutores reconhecidos. “Além dos que estão aqui, temos outros animais abrigados no nosso Centro de Bem-Estar Animal. Necessitamos que os tutores venham buscar os animais até esta sexta-feira, temos apenas três sem registros dos tutores”, salienta.

Ainda conforme Simone, no pior momento das enchentes, na primeira semana deste mês de maio, mais de 350 animais foram atendidos pela Secretaria, sendo 329 cães e 29 gatos, além de bovinos, suínos e aves. “A primeira semana foi a mais intensa até aqui. Todos os animais passaram por um atendimento inicial e, depois, foram devolvidos aos seus tutores, após os mesmos voltarem para suas moradias”, destaca.

A Prefeitura deverá organizar uma feira aberta ao público para adoção dos animais vítimas da enchente que não foram identificados pelos tutores.

Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Saque Calamidade do FGTS não é mais restrito a trabalhadores das áreas atingidas

Desde a última sexta-feira, dia 17, uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU) determinou que a Caixa Econômica Federal (CEF) habilite o Saque Calamidade FGTS para trabalhadores residentes em todo o perímetro urbano e rural dos 46 municípios em que foi decretada a situação de calamidade pública, conforme Decreto Estadual 57614. Santa Cruz do Sul teve seu decreto de calamidade […]

today20/05/2024 359 1

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%