Destaques

Lula cobra agilidade na liberação de recursos para o Rio Grande do Sul

today16/05/2024 18

Fundo
share close

Na terceira visita ao Rio Grande do Sul desde o início das enchentes que devastaram o Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na quarta-feira, 15, que os governos federal, estadual e municipais precisam trabalhar com agilidade para dar respostas à população.

“Um apelo aos companheiros prefeitos, pelo amor de Deus, a agilidade de vocês, de apresentar as propostas e projetos, é que vai mostrar para a gente se a Caixa Econômica está morosa ou não, se tem burocracia ou não”, disse Lula.

“Se for a burocracia, nós temos que desmontar essa burocracia. Não é possível. Muitas vezes, o tempo de pensar de um cidadão que está com a responsabilidade de liberar um recurso, porque ele é um funcionário estatutário, não é o mesmo tempo do cara que está precisando do dinheiro”, acrescentou o presidente.

Acompanhado de representantes dos Três Poderes e do governador Eduardo Leite, Lula visitou um abrigo em São Leopoldo do Sul, no Vale do Sinos, para anunciar novas medidas de socorro à população, incluindo o pagamento de um benefício de R$ 5,1 mil para as famílias afetadas pelas inundações, além de um programa de reconstrução de moradias populares.

O presidente ainda alertou que, se a resposta do Poder Público não for rápida, as instituições perdem credibilidade e abrem caminho para a desestabilização política.

“As coisas têm que funcionar porque senão a gente perde credibilidade, as pessoas passam a desacreditar nas instituições, na democracia, nos governantes. E o que vai acontecer? Uma anarquia, ninguém acredita em ninguém, cada um faz o que bem entende até que o mundo se mate”, reforçou.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Foto: Alex Rocha/PMPA

Destaques

Cuidados para se proteger de doenças devem ser adotados durante e após as enchentes

Nesse momento crítico de enchentes por que passa a população do Rio Grande do Sul, é vital compreender os riscos à saúde que acompanham tais eventos. Além dos danos materiais, representam uma ameaça à saúde pública. Por isso, os extensionistas da Emater/RS-Ascar estão compartilhando informações importantes que devem ser adotadas para evitar doenças ao lidar com a água das cheias e no retorno aos locais atingidos após os níveis baixarem. […]

today16/05/2024 63

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%