Notícias

Lula convoca reunião ministerial para discutir pacote para o Rio Grande do Sul

today13/05/2024 25

Fundo
share close

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou nesta segunda-feira, 13, uma reunião ministerial diante do agravamento do cenário no Rio Grande do Sul.

O petista pediu para que integrantes da Esplanada dos Ministérios compareçam ao Palácio do Planalto às 17h. O petista, inclusive, pediu que ministros que estejam em outros estados voltem à capital federal para participar do encontro presencialmente.

O objetivo é monitorar o cenário de crise e discutir novas iniciativas para socorrer a população gaúcha. Antes do encontro, Lula deve anunciar o acordo para adiar o pagamento da dívida do governo gaúcho com a gestão federal.

A expectativa é de que o petista aceite a proposta do governador Eduardo Leite e suspenda o pagamento por dois anos. No encontro, Lula também deve definir a data de nova viagem que pretende fazer ao Rio Grande do Sul.

O petista avalia voltar à região afetada pelas enchentes até domingo, para anunciar novas medidas de socorro diante da tragédia climática.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Anvisa autoriza a venda de álcool líquido 70% no Rio Grande do Sul até o fim de agosto devido às enchentes

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, de forma emergencial e temporária, a venda de álcool etílico líquido na concentração 70% no Rio Grande do Sul devido às enchentes. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, define que o item volta a ter a comercialização permitida até o dia 31 de agosto. Em nota, a agência afirmou que o produto é uma “ferramenta eficaz na prevenção da proliferação de […]

today13/05/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%