Notícias

Lula faz balanço com ministros sobre o RS

today20/05/2024 14

Fundo
share close

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com oito ministros nesse sábado (18) no Palácio da Alvorada para fazer um balanço das ações do governo federal de ajuda à reconstrução do Rio Grande do Sul e para discutir medidas a serem adotadas. Após o encontro, houve um almoço em que o presidente brindou seus dois anos de casamento com a primeira-dama Janja Lula da Silva.

A atividade não estava nas agendas oficiais dos ministros presentes, tampouco na do presidente. Os convidados levaram familiares, como foi o caso do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que foi acompanhado de sua mulher, Vera Brennand. Apesar do tom de informalidade, os ministros foram convidados para tratar de medidas de apoio aos gaúchos. O almoço começou por volta de 12h30 e se estendeu até 16h40.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na sexta-feira (17) que o governo anunciaria novas ações na próxima semana, como a que visa a manutenção de empregos na região, além da permanência de empresas industriais no Estado.

Os ministros Paulo Pimenta (Reconstrução do Rio Grande do Sul) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) tiveram uma reunião separada com Lula nesse sábado para atualizar o presidente sobre as últimas ações do governo federal no Estado. Ambos estiveram no Rio Grande do Sul durante a semana.

Reconstrução

Góes disse que o presidente destacou a importância da criação da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul para aprimorar a relação direta do governo federal com a gestão estadual e as administrações municipais. Pediu também a intensificação das ações no Estado e o estrito cumprimento da legislação. Recomendou também reforçar as equipes dos ministérios no Estado.

Estavam presentes na reunião do sábado os ministros:

Fernando Haddad – Fazenda;
Esther Dweck – Gestão e Inovação em Serviços Públicos;
José Múcio – Defesa;
Waldez Góes – Integração e Desenvolvimento Regional;
Renan Filho – Transportes;
Alexandre Padilha – Relações Institucionais;
Paulo Pimenta – Reconstrução do Rio Grande do Sul;
Márcio Macêdo – Secretaria Geral da Presidência.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Internacional

Irã confirma a morte do presidente do país após queda de helicóptero

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos após a queda de um helicóptero, informou nesta segunda-feira (20) o Ministério das Relações Exteriores do país. Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais poderosa do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o presidente era um possível sucessor. Segundo a imprensa oficial iraniana, […]

today20/05/2024 21

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%