Política

Lula lamenta a morte do presidente do Irã

today20/05/2024 18

Fundo
share close

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira (20) a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, do chanceler iraniano, Houssein Amir Abdollahian, e das outras sete pessoas que foram vítimas de um acidente de helicóptero no país do Oriente Médio no domingo (19).

“Com pesar, soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian, e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas, ao governo e ao povo iraniano”, escreveu Lula nas redes sociais.

Em nota, o Itamaraty afirmou que recebeu com “profunda consternação” a notícia da morte das autoridades iranianas e que estende aos familiares das vítimas e ao povo iraniano os “mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”. O Irã é o maior parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Saúde

Ministério da Saúde alerta para cuidados pós-enchente no Rio Grande do Sul

Mesmo diante do recuo das águas no Rio Grande do Sul, o cenário ainda exige uma série de cuidados para garantir a segurança e a saúde da população afetada pelas enchentes. O alerta é do Ministério da Saúde, ao citar cuidados classificados pela própria pasta como indispensáveis durante a limpeza de casas e áreas atingidas e na remoção de entulhos. “Nesse sentido, o Ministério da Saúde reforça as medidas de […]

today20/05/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%