Destaques

Mais de 1,6 mil famílias já realizaram o cadastro no Auxilio Reconstrução em Venâncio Aires

today24/05/2024 13

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação / PMVA

Os venâncio-airenses que residem em regiões atingidas pela enchente já podem se cadastrar no link disponibilizado pela Prefeitura para terem acesso ao Auxílio Reconstrução do Governo Federal. Até o momento, 1.681 famílias concluíram o cadastro visando o benefício de R$ 5.100,00 anunciados pelo Governo Federal. Além disso, 340 cadastros estão em fase de digitação e 66 são os pedidos de inclusão de moradores em análise pelo Município.

Os interessados devem realizar o cadastro no site www.venancioaires.rs.gov.br. É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente.

O cadastro no site do Município é o primeiro passo em busca do benefício. A partir da próxima semana, a pessoa indicada como responsável familiar deve baixar o aplicativo e acessar o Gov.br, sistema do Governo Federal, para confirmar os dados enviados pela Prefeitura e seu pedido de auxílio. Quem já possui conta na Caixa Federal receberá o dinheiro diretamente nela. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma poupança, onde será depositado o benefício.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Educação

Aulas da rede municipal de Sinimbu serão retomadas de forma gradual

A Secretaria de Educação de Sinimbu confirmou nesta sexta-feira, 24, o retorno gradual das atividades em escolas da rede municipal. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Adolfo Boettcher, Nossa Senhora de Fátima e Ipiranga estarão retomando as atividades de forma presencial. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz também retoma as atividades no dia 27, em regime de plantão, atendendo […]

today24/05/2024 26

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%