Notícias

Marinha envia o maior navio de guerra da América Latina para ajudar a população do Rio Grande do Sul

today07/05/2024 23

Fundo
share close

A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (6) que vai enviar o maior navio de guerra da América Latina para ajudar a população do Rio Grande do Sul. O objetivo é auxiliar no resgate às vítimas ilhadas e no transporte de suprimentos pelas vias alagadas.

Segundo a Marinha, o “Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) ‘Atlântico’”, o Capitânia da Esquadra brasileira, sairá da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) com destino à cidade de Rio Grande.

O navio levará oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água. Em 30 de abril, a Marinha enviou oito lanchas para o Rio Grande do Sul.

A Marinha também anunciou o envio de 40 viaturas e 200 militares para atuarem na desobstrução das vias de acesso, além de equipes de apoio à saúde formadas por médicos e enfermeiros.

Nesta terça (7), três aeronaves da Marinha serão deslocadas ao Rio Grande do Sul. No dia seguinte – mesmo dia em que o “Atlântico” será deslocado – outra embarcação enviará doações para o estado.

Situação no RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado no início da noite desta segunda ainda aponta que há outros 4 mortes sendo investigadas. O estado registra 134 desaparecidos e 339 feridos.

Segundo a Defesa Civil do Estado, há 201,5 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

O Rio Grande do Sul tem 385 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,178 milhão pessoas afetadas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), decretou o racionamento de água na cidade. Com o desligamento de uma estação de tratamento durante a tarde desta segunda, cerca de 85% da população está desabastecida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Foto: Alex Rocha/PMPA

Notícias

Porto Alegre conta com apenas uma Estação de Tratamento de Água em funcionamento

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus não está operando. Com os dados divulgados no final da tarde desta segunda-feira (6), apenas a Estação Belém Novo segue em funcionamento com a capacidade reduzida. Com a inundação, foi necessário fazer o desligamento da energia elétrica da Estação de Bombeamento de Água Pluvial (Ebap) 12, no Parque […]

today07/05/2024 90

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%