Há 16 anos, José Milton Klin Marques mora em Cerro Alegre Alto, no Buraco Carangueijo. Nesta sexta-feira, 24, ele procurou a reportagem da Rádio Santa Cruz para suplicar ajuda, alegando que há semanas sua filha não consegue ir para a escola por falta de transporte escolar. “São mais de semanas que o transporte não passa onde moramos. Tenho uma filha de 11 anos, e não tem como a criança ficar mais de semanas sem aula por causa disso”, reclama.
Conforme José, a linha que transporta as crianças da localidade não transita há semanas e o problema não foi por causa das fortes chuvas que afetaram o Estado. Segundo ele, ao contatar a empresa responsável, ouviu como resposta que vistorias mostraram não ser possível a circulação de ônibus pelo local. “A questão já vem se arrastando há bastante tempo, deveria ter sido colocado cascalho no verão, é uma situação muito difícil para a gente”, exclama o morador.
Procurada pela reportagem Rádio Santa Cruz, a empresa responsável pelo transporte no local alegou que esteve junto com a secretária de educação vistoriando a estrada. Diante do cenário, ficou decidido retomar a linha na próxima segunda-feira, 27, mas em caráter de teste, pois a estrada está quase intransitável devido às chuvas deste mês.
Orientação da Defesa Civil é para que as famílias ainda não retornem para suas casas Após o grande volume de chuva registrado durante toda essa quinta-feira, 23, em Santa Cruz do Sul, o Rio Pardinho novamente saiu do leito, causando alagamento nos bairros Várzea e Navegantes, especialmente, na Rua Irmão Emílio. Essa é a terceira enchente nessas localidades em menos de um mês. Conforma a Defesa Civil, nesta sexta-feira, 24, […]
Comentários da publicação (0)