Notícias

Não há registro de brasileiros afetados por terremoto no Japão, diz Itamaraty

today01/01/2024 11

Fundo
share close

Foto: Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira, 1º, que, até o momento, não há registro de brasileiros afetados pelo terremoto de magnitude 7,5 que atingiu o oeste do Japão. As autoridades japonesas ainda não divulgaram número de vítimas.

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio informou aos cidadãos que moram no país, pelas redes sociais, que as autoridades japonesas emitiram alerta de tsunami para toda a região banhada pelo Mar do Japão, com especial intensidade para Ishikawa.

“Pede-se que os residentes de Ishikawa, assim como de Toyama, Niigata, Fukui, Yamagata e da costa norte de Hyogo fiquem atentos aos avisos e recomendações das autoridades locais”, informou a consulado.

As cidades mencionadas na publicação estão sob a jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia. O Itamaraty acompanha a situação por meio da Embaixada do Brasil em Tóquio e dos consulados no território japonês.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Receita Federal inicia processo de adesão a programa de pagamento de dívidas sem juros e multas

Começa nesta terça-feira, 2, o período de adesão de pessoas físicas e jurídicas ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos, da Receita Federal, em que dívidas podem ser pagas sem multas e sem juros. A medida foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de dezembro com o objetivo de incentivar os contribuintes a regularizarem débitos tributários administrados pela Receita Federal, evitando autuações e litígios tributários. “Esta iniciativa busca […]

today01/01/2024 13

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%