Clima

“Não vamos permitir que falte recursos para reparar os danos”, diz Lula sobre chuvas no Rio Grande do Sul

today02/05/2024 27

Fundo
share close

Durante pronunciamento realizado na tarde desta quinta-feira, 2, em Santa Maria, na Região Central do Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “não permitirá” que falte recursos do governo federal para minimizar os danos provocados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana. Até o momento, ao menos 13 pessoas morreram.

A fala de Lula ocorreu depois de uma reunião para tratar da crise no estado, da qual participaram o governador Eduardo Leite (PSDB), ministros e representantes das Forças Armadas.

“O governo federal estará 100% à disposição do estado do Rio Grande do Sul, do povo do Rio Grande do Sul, para a gente atender com material humano, com trabalho, eficiência e com recurso, que eu sei que vai ser necessário, para que a gente possa reparar os prejuízos”, afirmou Lula.

Segundo o presidente, neste primeiro momento, o foco das ações coordenadas entre os governos federal e estadual é resgatar pessoas feridas e ilhadas. “No segundo momento, a gente vai ter que cuidar de fazer uma avaliação dos danos e, a partir daí, começar a pensar como encontrar o dinheiro para que a gente possa reparar esses danos.”

Mais cedo, Eduardo Leite publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que este momento “não é apenas de sobrevoos, mas de articulação de todos para salvar vidas”. Leite elogiou a presença de Lula e dos ministros em Santa Maria e reforçou que este “já é e será o pior desastre climático do nosso estado”.

“Neste momento, o presidente já garantiu, e eu tenho plena confiança, que não faltarão recursos do governo federal para nos atender. E não faltará também por parte do governo estadual”, disse o tucano.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Clima

Prefeitura de Vera Cruz atualiza lista de desabrigados

A prefeitura de Vera Cruz atualizou a lista dos desabrigados que estão munícipio. A maioria dos desalojados estão sendo deslocados para o Ginásio Poliesportivo (Guidão). Atualização 14h31min – Dia 02.05.2024 Abrigados no ginásio Guidão de Vera Cruz: 1 - Rafael Ritzel Padilha (Candelária) 2 - Daniel Ademar Ritzel (Candelária) 3 - Tatiana Brum Brito (Candelária) 4 - Olandina Getnttems (Candelária) 5 - Armando Hits (Candelária) 6 - Vali Lira Melchior […]

today02/05/2024 167

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%