Destaques

“Não vão faltar alimentos”, tranquiliza o presidente do Sindigêneros para evitar corridas aos supermercados

today02/05/2024 250

Fundo
share close

As fortes chuvas que assolam Santa Cruz do Sul e outros municípios do Rio Grande do Sul estão gerando insegurança quanto à falta de alimentação nos supermercados e combustível nos postos de gasolina.

Em entrevista à Rádio Santa Cruz, o presidente do Sindigêneros (Sindicato de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari), Celso Müller, tranquilizou a população, esclarecendo que não precisam se preocupar com a falta de alimentação nos supermercados. “Não vai faltar produto, não tem como faltar, podem ficar tranquilos. Temos muita indústria no Estado. É a própria população de Santa Cruz que pode acabar com os estoques da cidade”, enfatizando de que essa corrida aos supermercados é desnecessária.

O presidente do Sindigêneros também assegurou à população que haverá água disponível para comercialização nos supermercados. A declaração reafirma que são fakes (falsos) os áudios que circulam em grupos de whatsapp sobre uma possível falta de água nos mercados, devido à grande procura por parte da população que está sem abastecimento de água pela Corsan Aegea.

Procon Municipal orienta consumidores sobre direitos durante emergências

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SCS) chama a atenção dos consumidores para possíveis práticas abusivas no comércio, como o aumento injustificado de preços. O órgão destaca que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe expressamente elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços, especialmente aqueles considerados essenciais em situações de emergência, como desastres naturais.

Produtos como itens de limpeza, higiene, água mineral, colchões, itens de cesta básica e combustíveis, a população deve ficar alerta aos preços das mercadorias por serem as mais procuradas. O coordenador do Procon Municipal, Marcelo Estula, ressalta que essas práticas podem ser penalizadas como crime contra a economia popular, afetando não apenas os consumidores financeiramente, mas,também o abastecimento e a estabilidade do mercado.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Clima

Secretaria de Serviços Públicos orienta sobre vias de acesso

De acordo com a secretaria de Serviços Públicos, que monitora as vias que sofreram com a queda de galhos e postes, alguns dos acessos estão transitáveis. Embora a orientação seja para que as pessoas evitem deslocamentos desnecessários, veja quais vias de acesso à cidade encontram-se, por enquanto, em condições de trafegabilidade. Acesso Grasel - Bloqueado Acesso a Monte Alverne - Bloqueado Avenida Melvin Jones - Liberada Avenida Léo Kraether - […]

today02/05/2024 75 2

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%