Destaques

Nível das águas do Guaíba volta a ficar abaixo de 5 metros em Porto Alegre

today16/05/2024 42

Fundo
share close

O nível das águas do Guaíba, em Porto Alegre, voltou a ficar abaixo de 5 metros nesta quinta-feira, 16, quando amanheceu em 4,98 metros, e segue caindo lentamente, mas permanece bem acima da cota de inundação, que é de 3 metros.

Depois da queda observada no fim da semana passada, o nível havia subido novamente nos últimos dias em razão das chuvas que atingiram a Capital e da elevação dos rios que deságuam no Guaíba. A maior marca da história foi atingida no dia 5 deste mês: 5,33 metros.

Pesquisadores da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) preveem que o Guaíba deve se manter acima de 4 metros pelo menos até o dia 21 deste mês.

O Centro da Capital e outros bairros seguem inundados. A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta quinta, principalmente no Norte do Estado.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Arroz comprado pela Conab terá preço máximo de R$ 4 o quilo ao consumidor

O arroz que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) chegará ao consumidor brasileiro por, no máximo, R$ 4 o quilo. No primeiro leilão, marcado para a próxima terça-feira (21), serão adquiridas até 104.034 toneladas de arroz importado da safra 2023/2024. “O arroz que vamos comprar terá uma embalagem especial do governo federal e vai constar o preço que deve ser vendido ao consumidor. O preço máximo ao consumidor […]

today16/05/2024 22

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%