Destaques

Novo projeto para RSC-287 deve atrasar planos de duplicação

today29/05/2024 27

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação / PMVA

A empresa Rota de Santa Maria voltou a conversar com a Administração Municipal de Venâncio Aires sobre as obras de reconexão da RSC-287 e os planos da empresa para o futuro da rodovia. Através dos gerentes César Cruvinel e Cassiane Kersting, foi confirmado cronograma de conclusão do desvio da estrada até o final da primeira semana de junho.

Paralelamente, a empresa do grupo Sacyr trabalha na elaboração dos projetos de reconstrução definitiva da rodovia. Já a duplicação, que estava prevista para iniciar em 2024, deve ter seu cronograma revisto pelo Governo do Estado.

Os representantes da Concessionária colheram novas atualizações dos impactos das chuvas no município de Venâncio Aires, informações essas que serão essenciais para subsidiar a elaboração das soluções definitivas na localidade de Vila Mariante e áreas adjacentes. “É praticamente certo que não iremos reconstruir a estrada nos mesmos moldes, com camada bruta. Mas para adicionarmos pontes secas, precisamos entender quais os melhores pontos, os impactos, e as expectativas do Município?”, ressaltou o diretor ambiental Cruvinel.

Durante o encontro, com a participação da secretária do Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires, Deizimara Souza, debateu-se ainda perspectivas para o futuro da RSC-287 após a enchente, como a formação de um novo perímetro urbano na região de Estância Nova, acessos secundários para o novo Distrito Industrial e as pontes secas de proteção na região de Vila Mariante.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Abastecimento de água em três bairros de Santa Cruz deve se normalizar no fim da tarde

A Corsan paralisou o trabalho da estação de tratamento de água (ETA) em Santa Cruz do Sul entre a noite dessa terça-feira, 28, e madrugada desta quarta, 29. A medida foi tomada para garantir a qualidade da água, que voltou a chegar à ETA com turbidez elevada, demandando mais tempo de tratamento para garantir a potabilidade. A parada causou desabastecimento nos bairros Faxinal, Linha João Alves e Country, nesta quarta. […]

today29/05/2024 9

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%