Notícias

Novo Stifa cria “Papo de Mulher” para aproximar serviços das trabalhadoras e mapear lideranças

today13/05/2024 42

Fundo
share close

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa) dá a largada para um projeto voltado às trabalhadoras. O “Papo de Mulher” tem como objetivos levar informação sobre saúde, cuidados pessoais e bem-estar ao mesmo tempo em que visa incentivar o protagonismo feminino no meio Sindical. O ciclo de palestras e conversas com as trabalhadoras deve iniciar já no mês de maio, levando as profissionais das áreas da saúde e bem-estar para o ambiente das empresas.

Para o presidente do Novo Stifa, Gualter Baptista Júnior, a iniciativa, que partiu da direção e colaboradoras do Sindicato – que são todas mulheres – foca em uma área considerada essencial, relacionada à saúde e ao bem-estar feminino. “Para nós, é de uma importância sagrada promover a qualidade de vida de todos os trabalhadores. Quando o foco se volta para a o universo feminino, as mulheres que atuam nas indústrias, este compromisso fica ainda maior. Por isso, em parceria com a nossa equipe de colaboradoras, que é formada exclusivamente por mulheres, criamos o Papo de Mulher, para dar início a um novo ciclo virtuoso em nossa caminhada”, define.

Os eventos – reuniões e conversas entre mulheres – serão realizados junto às indústrias, para dar comodidade e conforto às trabalhadoras. “Será um bate-papo sobre saúde e cuidados organizado e comandado pelas nossas colaboradoras. A intenção é fazer com que as trabalhadoras se sintam bem acolhidas e possam participar destas rodas de conversa; trocando informações e esclarecendo dúvidas”, frisa o Presidente ao destacar que o “Papo de Mulher” foca nesta aproximação com as trabalhadoras; que além de terem a carreira profissional, dividem o tempo com os afazeres domésticos, sendo por muitas vezes as chefes de família.

A expectativa é que as rodadas de bate-papo e reuniões iniciem a partir do mês de maio, promovendo os encontros junto às empresas. “O bom relacionamento do Novo Stifa, ligado à nossa visão moderna de Sindicato garante esta parceria com as empresas, sem prejuízo algum para as mulheres. Para nós, será uma grande oportunidade de ampliar o acesso aos serviços e atendimentos promovidos pelo Sindicato junto às nossas trabalhadoras”, diz o Presidente.

Protagonismo feminino

O “Papo de Mulher” do Novo Stifa também cumpre uma necessidade que atenta para a criação de lideranças femininas nas empresas e nos ambientes Sindicais. Conforme o Presidente do Sindicato, Gualter Baptista Júnior, a presença feminina, no que se refere à representatividade e à tomada de decisões, é fundamental na sociedade contemporânea. Não apenas no que se refere às direções, mas sim, no incentivo à participação da mulher, criando seu local de fala nas entidades que representam todos os trabalhadores.

Mais do que uma aproximação das trabalhadoras, a ação tem como objetivo criar uma nova composição de representatividade. “Este movimento converge na direção para desenvolvermos novas lideranças, neste caso, femininas. As mulheres são a maioria da população, e têm sua parcela e relevância reconhecidas no mercado de trabalho, embora ainda existam muitos desafios neste campo a serem cumpridos. Sobretudo, é papel também do Novo Stifa assumir esta iniciativa de ampliar o protagonismo feminino em entidades sérias, como em nosso Sindicato”, defende.

De forma inovadora, o Novo Stifa busca, por meio do projeto “Papos de Mulher”, mapear, trazer e acolher a presença feminina para a o ambiente Sindical. “Na maioria das vezes, a visão feminina não tem possibilidade de se manifestar e o Novo Stifa, na vanguarda estratégica cria este espaço para que as mulheres sejam recebidas e sintam-se bem-vindas a fazerem parte como lideranças, como colaboradoras, como parceiras de negócio. O Novo Stifa acolhe a figura feminina com muito orgulho, carinho e expectativa”, complementa Gualter Baptista Júnior, presidente do Novo Stifa.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Número de mortes pelas enchentes sobe para 147

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas. Eles são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h. SOS RIO GRANDE DO SUL   Municípios afetados: 447 (Affected cities) Pessoas em abrigos: 80.826 (Sheltered population) Desalojados: 538.241 (Displaced population) […]

today13/05/2024 28

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%