O Curso de Estética e Cosmética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promoveu oficinas de cuidados com a pele para as mulheres atingidas pela enchente no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. As oficinas ocorreram em dois horários, no laboratório do curso.
A ideia surgiu a partir de conversas com as mulheres que foram diretamente afetadas pela enchente. Segundo elas, além de toda a preocupação, relataram estarem com a autoestima abalada. A oficina foi ministrada pela estetacosmetóloga Luana Weis, com auxílio dos estudantes do curso e bolsista do laboratório, Matheus Motta e Juliana Goettems. As mulheres ouviram dicas de limpeza, esfoliação, hidratação e proteção, que, segundo Luana, são os quatro passos ideais para uma pele bem cuidada.
Para Sandra Jandrey, uma das participantes da oficina, em meio a todo o caos que causou essa catástrofe climática que acometeu as moradoras do Bairro Várzea, surge ações e pessoas para amenizar os impactos causados. “Hoje, nós mulheres moradoras atingidas pela enchente, fomos gentilmente agraciadas pelo Curso de Estética da Unisc, no qual a Luana e o Matheus nos orientaram e demonstraram o quão importante é o cuidado com a nossa pele. Foi muito gratificante e acolhedor. Gratidão!”
Numa iniciativa do vereador Raul Fritsch (Republicanos), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou uma reunião especial nesta quinta-feira para debater questões relacionadas a eventos climáticos, meteorológicos e geológicos extremos - como chuvas torrenciais, granizos, inundações, alagamentos, enchentes, vendavais, deslizamentos, entre outros. O encontro ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi e contou com diversas autoridades que atuaram nos eventos no início deste mês. Segundo Raul Fritsch, o […]
Comentários da publicação (0)