Vereador do PSDB, que também esteve no comando da Câmara em 2024, concedeu entrevista ao programa Conexão Regional na manhã desta quinta-feira, 28
A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul, no programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos. O espaço foi aberto para que os vereadores, reeleitos ou não, avaliem as ações desenvolvidas durante o mandato que se encerra no final do ano. O convidado desta quinta-feira, 28, foi Gerson Trevisan (PSDB).
Recebido no estúdio da Rádio Santa Cruz, o vereador fez uma avaliação do mandato recente e também mediu o resultado do último pleito, o qual não confirmou sua reeleição na urna, somando 453 votos, números estes que desenharam uma quebra de quase 50% em relação ao pleito de 2020. “Foi um mandato muito difícil por diversos motivos. Eu estive à frente do partido também e com responsabilidades variadas, sendo que também precisava dentro da Câmara exercer o meu trabalho da melhor forma possível”, disse.
Gerson Trevisan foi líder de Governo na Câmara no mandato de José Alberto Wenzel e por duas vezes no Governo de Telmo Kirst. No pleito de 15 de novembro de 2020, conquistou seu terceiro mandato pelo PSDB, com 873 votos. Segundo ele, a queda considerável de votos recebidos não transparece o trabalho realizado. “Nós prezamos por fazer tudo correto, entregar um bom mandato. Temos um trabalho de muito tempo na política com muitos feitos. É um ano de muitas construções, vamos deixar um legado”, salienta.
Mandato como Presidente da Câmara
Trevisan comandou a Câmara de Vereadores na condição de vice-presidente, entre 21 a 31 de dezembro de 2020, com o falecimento do prefeito Telmo Kirst, com a ida do presidente do Legislativo, Francisco Carlos Smidt, para o cargo de prefeito neste período. Ao longo de sua carreira na Câmara, exerceu duas vezes o cargo de vice-presidente do Legislativo (2019 e 2023) e três vezes o cargo de secretário (2016, 2020 e 2021). Em 2024, exerceu o cargo de presidente do Legislativo. “Peguei um ano difícil, de eleição e de muito embate político. A Câmara te toma muito tempo, o presidente é o gestor do poder. Eu fiquei muito preso com pautas da Câmara e isso tomou muito tempo. As pessoas sabiam do nosso trabalho, mas não conseguimos chegar naquela quantidade de votos que precisava para seguir. Temos que absorver isso com naturalidade, olhar para a frente, levantar a cabeça. Em 2028 tem outra eleição”, Comentou o vereador.
Perguntado sobre a possibilidade de participação na próxima administração municipal, desta vez, atuando dentro do Poder executivo, Trevisan confirma que há possibilidade, porém, nada além de tratativas ainda não iniciadas do PSDB com o governo Sérgio. “Eu sempre fui um vereador de tentar compor. Sempre busquei trabalhar sem confusão com colegas, sem brigas. A minha história é assim, fui líder de governo de três prefeitos. Não sou de embates, prefiro construir. E sim, existem conversas para esse próximo ano, porém, tudo no seu tempo”, revelou.
No outro duelo que fechou a primeira fase, Linha Santa Cruz aplicou 5 a 1 no São José. Fase semifinal da categoria deve ocorrer no dia 05 de dezembro A categoria veteranos da Copa 200 Anos de Imigração Alemã conheceu os quatro times classificados para a fase semifinal. Na noite desta quarta-feira, 27, duas partidas encerraram a primeira fase da competição que tem organização da Liga de Integração do Futebol […]