Polícia

Operação Capa Dura investiga irregularidades em licitações da Secretaria da Educação de Porto Alegre

today05/07/2024 35

Fundo
share close

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a segunda fase da Operação Capa Dura, que investiga irregularidades em licitações da Smed (Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre).

Cerca de 120 policiais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Novo Hamburgo, Gravataí, Estância Velha, Canoas, Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Jaraguá do Sul (SC), Curitiba (PR) e Colombo (PR).

Os contratos fraudados para a aquisição de brinquedos pedagógicos, kits de robótica e livros totalizam cerca de R$ 60 milhões. O esquema criminoso beneficiava algumas empresas, eliminando a concorrência nos certames.

Cinco servidores públicos foram afastados das suas funções e sete empresas tiveram as suas atividades econômicas suspensas. Foram apreendidos quatro veículos de luxo, celulares, computadores e documentos.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Esportes

E.C. Avenida viaja para Novo Hamburgo em busca da liderança do grupo A-8 da Série D

O Periquito enfrenta o time do Vale dos Sinos neste sábado, 06, às 16h, no estádio do Vale O Esporte Clube Avenida viaja na tarde desta sexta-feira, 05, para enfrentar o Novo Hamburgo na tarde deste sábado, 06, no estádio do Vale. O confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois da vitória contra o Cianorte na quarta-feira, 03, o Avenida assumiu a vice-liderança do […]

today05/07/2024 32

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%