Clima

Ponte flutuante em Candelária é arrastada pela correnteza

today23/05/2024 194

Fundo
share close

A ponte flutuante instalada pelo exército na Prainha (Carlos Larger) em Candelária foi levada por nova cheia do rio Pardo. A instalação servia para a passagem de pedestres no local que havia sido interrompido. Por volta das 17 horas desta quinta-feira, 23, una forte correnteza arrebentou a ponte.

A ponte flutuante havia sido construída no rio Pardo pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, para permitir a travessia entre a cidade de Candelária e a Linha do Rio. A forte correnteza no local acabou determinando a ruptura das guias de sustentação da ponte. No início da tarde de quinta, a travessia de pedestres já havia sido interrompida por questões de segurança, em decisão conjunta da Defesa Civil e do Exército. Naquele momento, o Gabinete de Crise e a Prefeitura haviam recebido a informação de que a ponte seria retirada de forma provisória pelo Exército.

No entanto, por volta das 17 horas, a força da água acabou levando a estrutura rio abaixo. Conforme apurou a Rádio Santa Cruz com um representante do Gabinete de Crise, haverá uma reunião com o prefeito Nestor Ellwanger ainda hoje para avaliar a situação e as possíveis alternativas.

Por: Josemar Santos

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

ONU envia 208 casas montáveis para atingidos por enchentes no RS

A Organização das Nações Unidas (ONU) enviou ao Rio Grande do Sul 208 casas montáveis usadas por refugiados no Brasil para abrigar atingidos pelas enchentes que assolam o Estado. Os temporais e cheias que atingem o RS desde 29 de abril mataram 163 pessoas, deixando 72 desaparecidas, 806 feridas e 647,4 mil fora de casa. Oito casas já chegaram, de acordo com o vice-governador do estado, Gabriel Souza. Os aviões de transporte pousaram […]

today23/05/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%