Notícias

Praça da Cidadania: evento alusivo aos 145 anos atrai grande público no Bairro Margarida

today01/10/2023 7

Fundo
share close

O domingo de sol depois de uma sequência de fins de semana de instabilidade, foi um convite para que parques e praças atraíssem famílias inteiras para curtir o tempo bom. No Bairro Margarida, onde ocorreu o projeto Praça da Cidadania, não foi diferente. “É um lindo dia para curtir uma boa música e sambar”, disse uma das artistas que participou do Show de Talentos.

O momento samba ocorreu no fim da tarde, com o músico Bako Lopes e seu grupo animando o público. Mais cedo, logo às 14h, teve a apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB).

Na sequência, a prefeita Helena Hermany, acompanhada pelo vice-prefeito, Elstor Desbessell, e por secretários do município, fez sua saudação. “Coisa boa ver bastante gente aqui hoje. Hoje é mais um dia especial porque estamos encerrando as festividades de aniversário do município. Por isso eu quis ainda entregar esta praça dentro desta semana, porque vocês são um povo trabalhador, batalhador, e merecem mais um espaço para a comunidade aproveitar”, disse a prefeita, ao mencionar sobre a praça, composta por vários brinquedos e playground, mais a academia de ginástica.

Em sua fala, Helena ainda convidou a todos para cantar o Parabéns a Você. “Quero agradecer a cada um de vocês que faz a sua parte para fazer de Santa Cruz uma cidade cada vez melhor de se viver, obrigado a todos e vamos cantar o Parabéns”, declarou.

No evento foram oferecidos serviços em diversas áreas como a de saúde, meio ambiente, informações sobre microcréditos no Banco do Povo, sistema habitacional, CadÚnico e regularização fundiária, entre outros.

Em um dos momentos ocorreu o aguardado desfile das candidatas à Boneca do Bairro. Dez candidatas participaram e a vencedora foi Naomi Isadora dos santos. Também foram escolhidas Isabele Maria, como Boneca Simpatia, e Bonecas Princesas, Alana Arieli da Silva e Ana Clara.

Na sequência ocorreu o Show de Talentos, com música, dança e canto. A vencedora foi Marcenize Azeredo, conhecida como Gisa. O grupo de dança Transformação, coordenado pela Associação de Projetos Educacional e Social (Aesca) também realizou um espetáculo de dança.

Duas das moradoras mais antigas do Bairro Margarida, Eva Nairi da Silveira, de 78 anos, e Deolinda Conceição, de 66 anos, prestigiaram o evento e recordaram um pouco da história do bairro. “Moro aqui há 58 anos. Quando cheguei aqui era tudo mato. E como é bom agora ver que temos uma pracinha nova, tem posto de saúde, creche, escola, adoro morar aqui”, disse Nair.

Fotos Elemir Polese

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Santa Cruz Jazz and Blues Festival atrai grande público na Praça da Cultura

O Santa Cruz Jazz and Blues Festival que iniciou na sexta-feira, 29, e termina neste domingo, 1°, reuniu grande público nas três noites na Praça da Cultura, na rua Galvão Costa. Os fãs compareceram e não foram poucas as vezes que pediram bis. Na primeira noite foi com o Quinteto Canjerana, que trouxe ao palco uma série de composições instrumentais próprias, que mesclam ritmos regionais gaúchos, brasileiros e latino-americanos. Outra […]

today01/10/2023 11

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%