Notícias

Prefeitura de Candelária institui pix para doações aos atingidos pela enchente

today09/05/2024 57

Fundo
share close

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Candelária publicou por meio de decreto, nesta quinta-feira (9), o pix oficial para auxiliar os atingidos pela maior enchente da história do município. As doações podem ser feitas pela chave pix e-mail: [email protected]. Mais de 1,2 mil famílias foram atingidas pelo intenso volume de chuva registrado nos últimos dias ficando desalojadas ou desabrigas e muitas delas perderam tudo.

O coordenador do Gabinete de Crise, Flávio Karnopp, ressalta que a iniciativa centraliza a ajuda financeira e fornece segurança e transparência no recebimento e na destinação dos recursos. “O valor arrecadado não será usado em ações do governo municipal para a recuperação da cidade e sim será para auxiliar as famílias com alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza, materiais de construção e reformas, bem como, outros itens necessários para que possam retornar para suas casas”, comentou.

Para contribuir com as famílias atingidas, basta colar o e-mail [email protected] e escolher um valor a ser doado. Qualquer quantia é aceita, independentemente do valor. A chave já está em operação e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Como doar:
Chave pix:
[email protected]
Qualquer valor é bem-vindo e será destinado para as famílias atingidas pela enchente

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Prefeitura de Venâncio Aires bloqueia trânsito na RSC-287

Diante do trânsito incontrolável de veículos nas estradas vicinais de Venâncio Aires, próximo ao trecho interrompido da RSC 287, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou que fará o bloqueio restritivo e orientativo da rodovia para passagem de caminhões e veículos de passeio apartir da tarde desta quinta-feira, 09. O bloqueio será feito nas alturas do Posto Bufom, em Linha Estância Nova, e antes da ponte de Vila Mariante, próximo a […]

today09/05/2024 49

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%