Notícias

Prefeitura de Candelária libera ponte pênsil para a Linha do Rio

today27/05/2024 26

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 27, a ponte pênsil entre Candelária e a Linha do Rio estará liberada para a passagem de pedestres. A travessia havia sido avariada pela enchente do início do mês e recebeu uma atenção especial da Secretaria de Obras durante todo o final de semana. A utilização da ponte pênsil tornou-se a alternativa mais viável para o deslocamento de pessoas entre um lado e outro do rio depois do rompimento da passadeira flutuante do Exército na quinta, 23.

O prefeito Nestor Ellwanger (Rim) e o vice-prefeito Cristiano Becker se reuniram com a coordenação do gabinete de crise para avaliar a situação na noite de domingo, 26. Neste aspecto, o prefeito Rim fez questão de elogiar o empenho e a dedicação da equipe liderada pelo secretário de Obras, Jairo Radtke, para concluir a ponte pênsil. Mas o prefeito alerta que o caminho até a pinguela do lado da Linha do Rio ainda não oferece condições ideais, principalmente considerando que a previsão do tempo indica pancadas de chuva para essa segunda. Além disso, o prefeito destaca que o acesso pela Linha do Rio se dará pela mesma entrada que levava à passadeira. Porém, após as residências da trilha, o pedestre terá que usar um desvio à direita em direção à ponte pênsil.

O vice-prefeito Cristiano acrescentou ser a solução mais viável para o momento até a instalação de uma nova ponte flutuante. Neste sentido, o vice-prefeito informou ter recebido do tenente-coronel Ubirajara Oliveira das Neves, comandante do Grupo de Artilharia de Cachoeira do Sul, a informação de que uma nova passadeira está vindo da cidade de Ipameri, no estado de Goiás, com previsão de chegada para a próxima terça, 28. Com isso, existe a expectativa de que a ponte flutuante esteja concluída na próxima quarta, 29.

O prefeito Rim ainda lembrou a comunidade que a ponte pênsil tem limitação de passagem simultânea de, no máximo, oito pessoas. Afirmou que a prefeitura irá colocar um servidor de cada lado da pinguela para coordenar a passagem. O coordenador do gabinete de crise, Flávio Karnopp, informa que o transporte de ônibus será restabelecido já nesta segunda nos dois lados do rio, nos mesmos horários anteriores. Karnopp acrescenta que a agenda da Secretaria Municipal de Saúde, marcada para esta segunda no ginásio Olarias, está mantida no horário anunciado, das 9h às 15h.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Esportes

Presidente da CBF descarta ideia de não haver rebaixamento no Brasileirão de 2024

O presidente da CBF, Ednaldo Pereira, descartou possibilidade de não haver rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024, ideia que chegou a ser cogitada por algumas pessoas, entre as quais Renato Portaluppi, para preservar os três representantes do Rio Grande do Sul na competição. Inter, Grêmio e Juventude enfrentam dificuldades para jogar e para treinar devido às enchentes que atingem o Estado. “O rebaixamento é previsto e a CBF cumpre integralmente […]

today27/05/2024 14

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%