Destaques

Prefeitura de Santa Cruz inicia distribuição de kits com utensílios domésticos para vítimas da enchente no bairro Várzea

today15/05/2024 83

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Tiago Rech

A suspensão das aulas não impediu que a EMEF Guido Herberts tivesse um dia de muito movimento nesta terça-feira (14). A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou a entrega de mais de 100 kits de utensílios domésticos a famílias vítimas da enchente no bairro Várzea, onde a escola está localizada. A distribuição prosseguirá na quarta-feira.
A prefeita Helena Hermany esteve no local, acompanhando a entrega das doações. Ela destacou o esforço do município, com a participação da sociedade, para prestar toda assistência possível aos atingidos. “Temos recebido o apoio de muita gente, empresas, pessoas e diversos grupos organizados. Hoje, com a entrega destes kits, podemos ver mais um pouquinho de esperança renascer na vida desta gente que tem sofrido tanto nos últimos dias”.
Na escola, os moradores do bairro Várzea atingidos pela inundação também tem acesso a kits de material de limpeza, roupas, cobertores, edredons e cestas básicas, além de café da manhã, almoço e café da tarde.
O educandário seguirá com está função até o próximo domingo (19). Durante este período, o estabelecimento, que também foi atingido pela enchente, está passando por melhorias para que, na segunda-feira (20), volte a receber seus alunos e retome as atividades escolares.
Atendimentos aos atingidos também prossegue no Pavilhão Central
Atingidos pela enchente que já retornaram para casa também podem buscar mantimentos no Pavilhão Central. Entretanto, antes disso, é necessário retirar uma ficha de autorização no CRAS Central (Rua Coronel Oscar Jost, junto ao Ginásio Poliesportivo), onde as vítimas do desastre que ainda não se registraram devem se cadastrar para receber as doações.
O atendimento no CRAS Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, é destinado aos atingidos dos bairros Várzea, Belvedere, Margarida Aurora e Rio Pardinho (na comunidade do interior, a Prefeitura também está mantendo uma equipe da Secretaria de Saúde e a Subprefeitura atendendo as famílias, levando mantimentos até a localidade).

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Geral

Lula escolhe Pimenta como ministro extraordinário da Reconstrução do RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu na noite desta terça-feira Paulo Pimenta para ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, pasta a ser criada pelo governo para atuar diretamente no estado, atingido por temporais e enchentes. A informação é do Portal R7. Será o 39º ministério do governo. Gaúcho de Santa Maria e filiado ao PT, Pimenta é ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da […]

today15/05/2024 22

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%