Notícias

Prefeitura de Santa Cruz intensifica trabalho de recuperação de pontes e estradas no interior

today10/05/2024 85

Fundo
share close

Crédito: Jaime Fredrich

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está promovendo um intenso trabalho de recuperação de estradas e pontes no interior do município. São diversos os pontos que tiveram severos danos a partir das chuvas que ocorreram desde a semana passada.
As atividades têm sido executadas por servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) e das subprefeituras desde a última sexta-feira. Na manhã desta quinta-feira (9), os trabalhadores empenharam-se na reconstrução das cabeceiras da ponte que liga Monte Alverne a Venâncio Aires. Outra, na mesma localidade, na divisa com Linha Brasil, já teve o serviço concluído no dia anterior, permitindo o deslocamento da população.
O trabalho consiste, principalmente, na colocação e compactação de rachão nos trechos que foram varridos pela água, permitindo que as pontes se conectem novamente às vias. Na ação, estão sendo usados caminhões e retroescavadeiras. Também foi providenciada a recomposição das cabeceiras da ponte da Travessa Storch.
A força-tarefa executou, ainda, a desobstrução de uma ponte em Linha Saraiva. O local agora permite o tráfego de um veículo por vez, com cuidado dos condutores, e deverá receber novos cuidados em outro momento. Ainda há problemas registrados neste tipo de estrutura em localidades como na divisa entre Santa Cruz do Sul e Arroio do Tigre, onde duas pontes foram levadas pela água.
Além disso, está sendo feita a recomposição de diversas encostas, a desobstrução de estradas afetadas por deslizamentos de terra e a recuperação da trafegabilidade das vias prejudicadas. Trecho da estrada Arno Frantz, na entrada de Monte Alverne, recebeu melhorias na manhã desta quinta-feira. Equipe da Seoi realizou a vedação de rachaduras surgidas no asfalto, com a aplicação de impermeabilizante pré-misturado a frio (PMF) e pó de brita.
O titular da Seoi, secretário Edmar Hermany, realizou vistoria em diversos pontos atingidos durante a última quarta-feira. Acompanhado do subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz, e do engenheiro da secretaria Everton Ferreira, ele segue avaliando as áreas atingidas e providenciando as medidas a serem adotadas.
A prefeita Helena Hermany destaca que a Administração Municipal está focada na retomada das condições de infraestrutura da cidade, na zona urbana e no interior. “Com a solidariedade de todos, colocamos em andamento uma grande operação para salvar e acolher as pessoas que enfrentaram as dificuldades trazidas pela chuva e a enchente. Ao mesmo tempo, estamos buscando restaurar a normalidade no interior com a maior agilidade possível, para que as famílias do campo também possam voltar à sua rotina”.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Esportes

LNB, Caxias Basquete e União Corinthians convocam os torcedores e fãs de basquete para entrarem em quadra e ajudarem a população do RS

A Liga Nacional de Basquete, o Caxias Basquete e o Esporte Clube União Corinthians convocam todos os torcedores e fãs de basquete para entrarem em quadra e atuarem em um jogo muito importante: ajudar a população do Rio Grande do Sul a enfrentar a destruição causada pelas enchentes que devastaram o estado. Garanta seu lugar nessa luta pela solidariedade: reserve o valor e a quantidade de ingressos virtuais desejados, faça […]

today10/05/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%