Santa Cruz do Sul

Prefeitura prepara Dia das Mães especial para famílias abrigadas no Parque da Oktoberfest

today10/05/2024 32

Fundo
share close

Mesmo diante das consequências da calamidade que tirou de casa milhares de santa-cruzenses, o próximo domingo, dia 12, deve ser um dia especial. Se não tão especial quanto seria caso a catástrofe não tivesse ocorrido, pelo menos especial a ponto de minimizar um pouco a dor das famílias atingidas. A Prefeitura está preparando uma série de atividades para acontecer no Parque da Oktoberfest, em homenagem às mães que ali permanecem abrigadas.

De acordo com a responsável pela organização do evento, servidora Adriele Vargas, faça sol ou faça chuva, o domingo será de alegria. “Vamos tentar tirar um pouco o peso de toda essa situação dramática que afetou tantas famílias no nosso município. Com certeza não vamos terminar com a dor dessas mães, que por melhor que estejam sendo atendidas aqui no abrigo, estão longe de seus lares e isso machuca. Mas a gente vai tentar sim levar um pouco de carinho, de cuidado e de afeto a essas mulheres tão guerreiras”, disse ela.

Ao meio dia, com o auxílio de voluntários da comunidade, um grande almoço será servido na Bierhaus para as cerca de 145 famílias que ainda estão nos abrigos. O cardápio será o prato típico dos gaúchos: churrasco. À tarde, no mesmo local, será servido café com cucas, bolos, doces e salgados diversos.

Na parte da tarde, as mães terão um momento só para elas. Diversos estabelecimentos dispostos a colaborar estarão presentes com serviços nos ramos de beleza, estética e bem-estar. Profissionais de Santa Cruz do Sul vão oferecer cuidados com os cabelos, sobrancelha, maquiagem, massagem, entre outros. E também haverá momentos para o cuidado com a saúde mental a cargo de voluntários da psicologia e ramos terapêuticos.

Além de dar suporte às mulheres, os profissionais da área de saúde mental estarão interagindo com as crianças, para as quais foram programados momentos de recreação. Lojistas também vão participar da iniciativa com a doação de produtos para a montagem de kits que serão presenteados a todas as mães.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Corsan lança programa de isenção de tarifas para afetados pelas enchentes

Com a presença do governador Eduardo Leite e do vice, Gabriel Souza, a Corsan, o Ministério Público e a Defensoria Pública lançaram, na tarde desta sexta-feira, 10, o Programa de Apoio aos impactados pelos eventos climáticos nas regiões atendidas pela Companhia. Os imóveis que sofreram alagamentos terão isenção da conta de água por dois meses (maio e junho), e os clientes que contam com tarifa social não pagarão a conta […]

today10/05/2024 49

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%