Regional

Prefeitura repassa motoniveladora para Subprefeitura de Rio Pardinho

today31/05/2024 14

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Jaime Fredrich

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializou na manhã desta sexta-feira, dia 31, o repasse de uma motoniveladora (patrola) para a subprefeitura de Rio Pardinho. O equipamento novo, no valor de R$ 580 mil, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, que participou da entrega junto com a prefeita Helena Hermany. O ato, realizado em frente à sede, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, empresários, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e lideranças da comunidade.

Em um ato simbólico, as chaves da motoniveladora foram entregues pelo deputado e pela prefeita ao operador de máquinas da subprefeitura, Rubem Kruger. Na sequência, os secretários municipais de Agricultura, Décio Hoscheidt, e de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, destacaram o trabalho incessante dos servidores da prefeitura para recuperar os estragos causados pelas enchentes e agradeceram ao deputado pela destinação dos recursos. “Essa máquina vai fazer a diferença para as estradas desta localidade”, disse Décio.

Ao se manifestar, o deputado Heitor Schuch enalteceu o trabalho dor órgãos de segurança pública, que junto com a prefeitura e com os voluntários, atuaram durante a calamidade e afirmou que muitas pessoas foram salvas porque se dispunha das ferramentas para auxiliar. Ele disse que seguirá trabalhando pelos santa-cruzenses e lutando para dar uma melhor estrutura ao município. “Eu vou estar a disposição de vocês lá em Brasília, abrindo porta de gabinete de ministro, de Ministério, de autarquia para a gente poder avançar nesse grande projeto de reconstrução”.

Ao usar a palavra, a prefeita Helena Hermany agradeceu ao deputado pela atenção sempre dispensada a Santa Cruz do Sul e disse que Rio Pardinho é uma região diferenciada e que em breve vai se recuperar dos prejuízos. Ela mencionou que conforme o plano emergencial, a meta é auxiliar as propriedades até final de junho, a tempo de iniciar os preparos para o plantio do tabaco e de outras culturas. “Tenho certeza que com mais essa máquina, o auxílio do nosso deputado, o olhar da prefeitura e coragem dos moradores, Rio Pardinho vai ligeiramente se reerguer e voltar a ser exemplo, modelo, orgulho”.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Com ponte provisória instalada na RSC-287, tráfego é liberado em Santa Maria

Nesta sexta-feira, 31, foi liberado o tráfego na ponte provisória sobre o Arroio Grande, no km 226 da rodovia RSC-287, em Santa Maria. A infraestrutura original caiu com a força das águas em 30 de abril, e a imagem da queda repercutiu em todo o país. A colocação da ponte provisória ficou a cargo do Exército, que concluiu a instalação na quarta-feira (29/5), após recuperação de cabeceiras e infraestrutura realizados […]

today31/05/2024 75

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%