Destaques

Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac assina compra de terreno para expansão do complexo escolar em Santa Cruz do Sul

today31/05/2024 31

Fundo
share close

Nesta semana, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, assinou a compra de um terreno de 871,20m² para expansão do complexo escolar em Santa Cruz do Sul. Atualmente, 74 alunos são atendidos na Educação Infantil (Sesquinho), 76 no Ensino Fundamental, de 1º a 3º ano e mais 40 alunos no contraturno escolar, Criar Sesc. Com a ampliação da estrutura física na Rua Ernesto Alves, 1042, o objetivo da instituição é atender estudantes até o 9º ano do Fundamental.

“Estamos juntos à comunidade de Santa Cruz do Sul há mais de sessenta anos, investindo para que ela cresça cada vez mais com educação de qualidade. Da educação infantil com Sesc, ao Ensino Médio com o Senac, fomentamos um ensino que também profissionaliza e potencializa os comércios e serviços locais”, explica o Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. “Essa expansão vem para ampliar e complementar o desenvolvimento social através da educação”, finaliza.

Incluindo quatro pavimentos, com nove salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de atividades manuais, laboratório de culinária, refeitório, auditório, biblioteca, espaço de apoio pedagógico, quadra coberta, playground, secretaria, direção, sala dos professores e sanitários, o espaço deverá ter 4.300,25m² de área construída, além de 2.245,38m² anexo para vagas de estacionamento. Para atender ao aumento de demanda nas escolas, o Sesc contratará equipes de professores, auxiliares pedagógicos e instrutores.

Mais informações podem ser obtidas com o Sesc Santa Cruz do Sul pelo telefone (51) 3713-3222 ou WhatsApp (51) 99374-5844.

Educação Sesc – O Sesc/RS está presente no desenvolvimento da sociedade gaúcha desde a infância. Há 25 anos no Estado, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) tem 18 unidades em 17 cidades. Com o propósito de desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia, a instituição possibilita a continuidade da formação com a Escola de Ensino Fundamental em Novo Hamburgo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. No turno inverso à escola, crianças de 6 a 12 anos, podem desenvolver a criatividade e ludicidade, com uma educação integral em um ambiente seguro com o Criar Sesc, presente em 13 Unidades. Com a EAD EJA, a instituição também oferece a possibilidade de conclusão do Ensino Médio gratuitamente para jovens e adultos, a partir de 36 polos no RS.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Moradores de municípios gaúchos atingidos pelas enchentes têm até o fim de agosto para entregar a declaração do Imposto de Renda

O prazo para a entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2024, ano-base 2023, termina nesta sexta-feira (31), exceto para os contribuintes que moram em 399 municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes. A prorrogação do prazo para os gaúchos – até o último dia útil de agosto – foi comunicada no início deste mês pela Receita Federal, que espera receber 43 milhões de declarações […]

today31/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%