Internacional

Presidente dos Estados Unidos se solidariza com vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

today12/05/2024 22

Fundo
share close

Em um comunicado oficial da Casa Branca, o presidente americano Joe Biden se solidarizou com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Jill e eu estamos profundamente entristecidos pela perda de vidas e pela devastação causada pelas inundações no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por essa tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos às famílias e indivíduos”, diz a declaração.

Ainda segundo o comunicado, Biden afirma que sua administração está em contato com os parceiros brasileiros e que “Estados Unidos estão trabalhando para fornecer assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras, enquanto lideram a resposta”. E acrescenta: “Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil.”

Ajuda internacional

O Itamaraty afirmou que pelo menos sete países já manifestaram disposição em ajudar o Brasil no apoio à população atingida pela tragédia no Rio Grande do Sul. A maior parte deles é da América do Sul, mas houve contato ainda do Oriente Médio e América do Norte.

Nos últimos dias, segundo o governo brasileiro, Argentina, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela manifestaram solidariedade e ofereceram doações e ajuda. O Vaticano também informou que o Papa Francisco destinou 100 mil euros às vítimas.

O Banco Mundial também disse que disponibilizou US$ 125 milhões, equivalente a mais de R$ 600 milhões em recursos emergenciais para o Rio Grande Sul.

Segundo o comunicado publicado pela instituição, os recursos foram realocados para projetos já em andamento, como o “Programa de Resiliência Urbana no Sul do Brasil”, “Programa de Revitalização da Área Central de Porto Alegre”, e “Programa de Apoio ao Novo Bolsa Família”.

Fonte: O Sul | Foto: Reprodução

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rio Grande do Sul

Deslizamento de terra deixa ao menos um morto em Caxias do Sul

Um deslizamento de terra registrado na manhã deste domingo, no bairro Vila Mestra, na zona Norte de Caxias do Sul, resultou na morte de uma pessoa, segundo o Corpo de Bombeiros. O fato teria ocorrido por volta das 7 horas, destruindo totalmente um pavilhão de uma usina de asfalto, nas proximidades da represa Maestra. Ainda conforme os bombeiros, ao menos duas pessoas estavam no local no momento do deslizamento de […]

today12/05/2024 21

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%