Regional

Primeiro lote do Auxilio Reconstrução começa a ser pago em Venâncio Aires; mais de 850 famílias devem receber o recurso

today06/06/2024 23

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

Os moradores de Venâncio Aires que se inscreveram no programa Auxílio Reconstrução, e que confirmaram os dados e tiveram a análise aprovada, começaram a receber o recurso de R$ 5.100,00. Em consulta de dados realizada nesta quinta-feira, 06, aponta a aprovação de 865 famílias a receber o recurso. Além disso, são 1,498 famílias que estão com bases em processamento pelo Governo Federal. Ainda, 551 famílias estão com dados desconsiderados por duplicidade, e devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro ou do bairro Battisti para atualização.

Importante destacar que o intervalo desde a inscrição do cadastro no Gov.Br e o recebimento do recurso leva em torno de 12 dias.

Até o momento, o Auxílio Reconstrução no município soma mais de 4,1 mil famílias que realizaram o cadastro em Venâncio Aires. É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema municipal, considerando que são mais de 540 que continuam em digitação.

Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessita de ajuda, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou CRAS no bairro Battisti. Além disso, o atendimento também é realizado no abrigo instalado em Linha Mangueirão.

Vale destacar que as solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise através do aplicativo ou site Gov.br. O benefício, anunciado pelo Governo Federal, visa ajudar as famílias afetadas pela enchente na compra de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos e que são essenciais.

Dados atualizados do Auxílio Reconstrução desta quinta, 06

Sistema Municipal:

– 4.126 cadastros
– 2.914 transmitidos para o governo federal
– 549 em digitação
– 137 em análise
– 33 concluídos
– 462 cancelados
– 31 inconsistentes

Sistema do Governo Federal:

– 1.498 em processamento
– 865 aprovados e habilitados
– 551 desconsiderado por duplicidade

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Grasel segue com intervenções nesta sexta-feira

Iniciado nesta quinta, 6, com serviços de limpeza e roçada durante todo o dia, o trabalho de manutenção no Acesso Grasel terá continuidade nesta sexta-feira, 7, no turno da manhã. Por conta disso, a Secretaria de Serviços Públicos informa que o trecho estará bloqueado somente para quem necessitar subir, sentido Centro-Bairro, no período entre 8h e 11h30.

today06/06/2024 16

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%