Destaques

Programa Guarda Costas promove blitz educativa na Praça da Bandeira

today09/06/2024 16

Fundo
share close

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) realizou, através do Programa Guarda Costas, uma blitz educativa na Praça da Bandeira, pela rua Marechal Floriano, no início da tarde de sábado (8). A ação, que contou com a participação do grupo Santa Ciclismo e do Programa Trânsito Vida, buscou estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e a redução da emissão de gases na atmosfera pela queima do combustível.

Durante a atividade, foram distribuídos materiais sobre o uso da bicicleta como meio de transporte e legislação referente ao ciclismo urbano, além de panfletos sobre proteção do meio ambiente, fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade.

A atividade também contou com breves apresentações informativas. O coordenador do setor de Projetos Sociais da Sesmob, Rodrigo Costa, abordou o tema do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e saudável. Integrante do Grupo Santa Ciclismo falou sobre a relação entre condutores de veículos, pedestres e ciclistas. Já o representante do Programa Trânsito Vida falou sobre ações preventivas no trânsito. Mais de cem veículos foram abordados no período de uma hora de ação e, após a blitz, e a atividade foi encerrada com um passeio ciclístico em direção a pista de bicicross do Parque da Oktoberfest.

Conforme Costa, a atividade foi bastante positiva. “Tivemos uma grande aceitação do público e dos condutores e passageiros abordados”, avaliou. Ele também destacou que a ação recebeu elogios a comunidade, em especial dos pais e familiares das crianças que participaram da blitz. “Eles entendem que os pequenos também aprendem através de iniciativas como essa”.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

Lula vai à Itália para participar da Cúpula do G7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta semana da Cúpula do G7, reunião de líderes das sete maiores economias do mundo. O evento ocorre de 13 a 15 de junho, em Borgo Egnazia, na região da Puglia, no sul da Itália. A presença de Lula é a convite da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. […]

today09/06/2024 8

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%