Três escolas de Santa Cruz do Sul foram as primeiras da região a receberem sementes de verduras, legumes, temperos, frutas e flores distribuídas pelo programa socioambiental Horta nas Escolas, promovido pela Corsan para despertar a consciência ambiental e estimular o cultivo de hortas. As sementes serão plantadas por alunos e professores das escolas municipais Guilherme Hildebrand, Menino Deus e Dona Leopoldina.
As escolas foram indicadas pela Fundação de Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul (Fupasc), por serem integrantes do projeto Escola Sustentável. A entrega das cerca de 300 sementes foi feita pela analista socioambiental da Corsan Caroline Cadoná aos diretores das escolas.
Segundo ela, outro projeto da Corsan, o De Olho no Óleo, também será implantado nas escolas em breve. As instituições de ensino serão pontos de coleta de óleo usado de cozinha, para que seja feito o descarte correto, evitando o despejo em pias e a obstrução das redes de esgoto. Esse óleo é transformado em sabão em oficinas que ensinam a preparação nas comunidades. Os dois projetos vão ser implantados também em outras cidades da região.