Política

Projeto do Professor Cleber vai garantir isenção nas contas de água para áreas atingidas pela enchente

today22/05/2024 19

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Jacson Miguel Stülp

Assegurar a isenção ou desconto na conta de água para residências atingidas pelas recentes enchentes provocadas pela estação chuvosa em Santa Cruz do Sul, é o objetivo do vereador Professor Cleber do União Brasil.

Nesse sentido, o parlamentar protocolou e conseguiu aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores do requerimento número 632-2024, endereçada a Corsan/Egea que trata sobre a isenção ou desconto na tarifa de água para famílias residentes em locais comprovadamente atingidos pelas recentes e intensas chuvas.

Na tribuna, durante sessão legislativa do último dia 20, Professor Cleber defendeu seu projeto, explicando que o mesmo tem o intuito de amenizar as perdas provocadas pela recente enchente ocorrida nos dias 02, 03 e 04 de maio deste ano e que atingiu muitas famílias, a maioria de baixa renda, inclusive algumas incluídas em programas sociais do Governo Federal. “Levo em conta que muitos moradores destas areas alagadas, perderam todo o seu patrimônio conquistado durante uma vida de sacrifícios e até privações” ressaltou.

Ele aproveitou para passar uma boa noticia que recebeu, dando conta que a Corsan/Egea sinalizou que inicialmente vai conceder isenção as famílias impactadas pela enchente no bairro Várzea. “Essa isenção vai zerar a fatura durante seis meses para residencias sociais e dois meses para residencias básicas, industrias e comércios. Meu principal objetivo é sempre defender o santa-cruzense, principalmente, em momentos de dificuldades como este”, comemorou o vereador.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Clima

Novo sistema nacional de alerta de emergências climáticas deve entrar em operação até dezembro

O novo sistema nacional de alerta de emergências climáticas deve entrar em operação até dezembro em todos os Estados das regiões Sul e Sudeste. Até lá, o sistema será testado pela Defesa Civil do País em dez municípios brasileiros. São cidades pequenas, que foram escolhidas de acordo com o histórico de desastres e a capacidade das Defesas Civis locais. As informações foram divulgadas pelo superintendente da Anatel (Agência Nacional de […]

today22/05/2024 13

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%