Notícias

Rio Pardo sai do leito e causa novos problemas em Candelária

today13/05/2024 32 5

Fundo
share close

As águas do Rio Pardo novamente saíram do seu leito na tarde deste domingo, 12, invadindo residências nos bairros, Prainha, Costa Norte, Esmeralda e Amândio Silva, com a Defesa Civil, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários retirando novamente as pessoas de suas casas. Algumas pessoas, depois que o nível do rio havia baixado, já haviam retornado, porém, com o eminente perigo para alguns,  e para outros a casa já com agua dentro, estão sendo levados para casa de familiares ou para o abrigo montado no Centro de Convivência Aline Gewehr Trindade. O coordenador de Enfrentamento da Crise, Flávio Karnopp  já está no local, bem como a secretária de Assistência Social, Jaqueline Santos, com suas equipes, onde recepcionam os flagelados.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, João Vicente Carrão, e o Presidente Administrativo dos Bombeiros Voluntários,  Arzélio Strassburger,  as chuvas são de grande monta, porém, não acreditam que será de maior do que a enchente que aconteceu na semana passada, porém, atingiu algumas pessoas, e nós estamos monitorando o rio e especialmente estamos em contato com algumas pessoas da Defesa Civil dos municípios da serra, já que as chuvas que ocorrem nestes municípios acabam no Rio Pardo, e portanto, o Rio deve encher ainda mais. Segundo o Presidente Executivo dos Bombeiros Voluntários, Mateus Bock, “na região da Rebentona já tem pessoas ilhadas pedindo socorro, vamos socorrer”, concluiu o bombeiro.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Aturvarp prepara levantamento de perdas do turismo na região

A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) iniciou um levantamento junto aos empreendimentos turísticos dos 13 municípios associados. A iniciativa visa quantificar as perdas decorrentes do desastre natural, assim como ajudar na orientação para que os empreendedores tenham acesso a auxílios da União, do Estado e da iniciativa privada. Conforme o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, a expectativa é reunir a maior quantidade de […]

today13/05/2024 22

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%