Em meio à tristeza causada pelas perdas de muitas famílias santa-cruzenses, a esperança pode ser sentida através da ajuda de voluntários. Uma das iniciativas de destaque na cidade foi a do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul, que organizou uma campanha de arrecadação de fundos e está ajudando as famílias afetadas pela enchente com a doação de 50 colchões.
Na tarde desta sexta-feira, 03, o clube realizou a entrega de 50 colchões no Parque da Oktoberfest, sendo 20 de casal e 30 de solteiro, os quais foram adquiridos com os recursos da arrecadação, que ultrapassou a marca dos R$13 mil nesta sexta-feira.
“Recebemos doações de todos os cantos do Brasil e até dos Estados Unidos. Ex-associados realizaram vaquinhas com amigos nos Estados Unidos, familiares, clubes de Rotary e Rotaract de outras cidades do Brasil também se mobilizaram. Aqui em Santa Cruz o Sinduscon e outras entidades nos apoiaram com campanhas internas também”, conta Ana Carolina dos Santos Ramos, presidente do clube.
O Rotaract segue arrecadando através da chave pix “rotaractscs@gmail.com” e os recursos serão destinados à compra de materiais que sejam de maior necessidade pelas famílias afetadas pelas enchentes. Associados seguem atuando como voluntários no Parque da Oktoberfest e deverão ajudar na limpeza das casas atingidas.
Interessados em ajudar ou saber mais a respeito do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul podem seguir o perfil @rotaractscs no Instagram. Ligado ao Rotary International e fundado em 2010, o clube é um espaço para jovens de 18 a 30 anos, voltado ao trabalho voluntário por meio de projetos sociais, bem como ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus associados.
Considerando o Decreto do Executivo nº 12.024/2024, que Declara Estado de Calamidade Pública – desastre nível 2, nas áreas do município afetadas pelo evento adverso das chuvas intensas – COBRADE 1.3.2.1.4, conforme Portaria nº 260/2022, do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, diversos fatores influenciam as condições físicas e de organização de nossas Escolas; como a dificuldade na mobilidade do transporte de muitos profissionais e estudantes, dificuldade com relação ao […]
Comentários da publicação (0)