Rio Grande do Sul

RS ainda tem 165,7 mil pontos sem luz após enchentes

today21/05/2024 23

Fundo
share close

O Rio Grande do Sul contabiliza ainda 165,7 mil pontos sem energia elétrica após as enchentes deste mês, de acordo com dados das concessionárias RGE Sul e CEEE Equatorial.

No momento, 93,7 mil pontos sofrem com a interrupção na área da RGE. A maioria está em áreas alagadas ou em locais com impedimento de acesso das equipes. As regiões mais afetadas são Metropolitana (54,4 mil), Vale dos Sinos (27,6 mil), Vale do Taquari (5,7 mil) e Vale do Rio Pardo (4,2 mil).

Já na área de concessão da CEEE Equatorial, são 72 mil pontos sem energia elétrica. Desses, 67 mil estão desligados por segurança, devido a áreas alagadas e atendendo a solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras. Em Porto Alegre são 46 mil pontos sem energia, sendo 44 mil clientes desligados por motivos de segurança.

Ambas as empresas afirmam que trabalham para restabelecer a energia elétrica o mais rápido possível, mesmo com as dificuldades envolvendo os serviços. A população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Aegea/Corsan realiza reunião preliminar com os vereadores

O superintendente regional da Corsan, João Batista Corin, e o gerente local da Corsan, Rafael Gonçalves estiveram numa reunião preliminar com os vereadores na Câmara nesta segunda-feira, dia 20. A reunião ocorreu no plenarinho e contou com a condução do presidente Gerson Trevisan (PSDB). O objetivo foi o de esclarecer alguns pontos em relação à crise de abastecimento que ocorreu no início do mês, em função da enchente que também […]

today21/05/2024 44

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%