Clima

RS deve ter mais chuvas e queda de temperatura nos próximos dias

today24/05/2024 10

Fundo
share close

O Rio Grande do Sul deve ter mais chuvas e mudança nas temperaturas nos próximos dias. Na sexta-feira (24/5), o sistema frontal avança em direção ao Nordeste do Estado, provocando chuvas em maior volume sobre as regiões Metropolitana, Planalto, Serra e Litoral Norte. Na metade sul, o tempo deve se estabilizar à medida que um anticiclone migratório ingressa, Levando à queda das temperaturas.

No sábado (25/5), o avanço do anticiclone migratório deve estabilizar o tempo em  todo o RS e provocar a queda mais acentuada das temperaturas, com possibilidade de geada nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

No domingo (26/5), o mesmo padrão deve se repetir em todo o Estado, com probabilidade de chuva mais moderada sobre a Serra, a Região Metropolitana e o Litoral Norte, devido ao aporte de umidade oceânica do anticiclone migratório.

A tendência para o início da semana é de precipitação e estabilidade no tempo. Na segunda-feira (27/5), a formação de um breve cavado invertido, ocasionado pela divisão do anticiclone migratório durante sua trajetória pelo Estado e que pode evoluir para uma área de baixa pressão, deve provocar queda na pressão em superfície e provocar chuva mais volumosa sobre as regiões Sul e Campanha.

Na terça-feira (28/5), esse sistema deve se enfraquecer sobre o Estado e causar chuva localizada na região da Serra, à medida que o sistema avança em direção ao oceano. Na maior parte do Estado, as temperaturas devem cair e o tempo deve permanecer estável.

Na quarta-feira (29/5), a tendência é de tempo estável sobre todo o Rio Grande do Sul, com temperaturas mais amenas.

Na maior parte do Estado, o volume de chuva previsto estará acima de 50 milímetros. A precipitação mais expressiva nos próximos dias é esperada principalmente para as regiões Sul, Central e Metropolitana, com volumes entre 100 e 200 milímetros.

Os dados são do Boletim Integrado Agrometeorológico 21/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Fonte: Estado do RS

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Em parceria com o Sebrae/RS, Prefeitura de Santa Cruz inaugura a Casa do Empreendedor

O local servirá como ponto para empresários de pequeno, médio e grande porte resolverem demandas, além de facilitar a criação de empresas no município, reduzindo a burocracia e promovendo qualificação Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 24, foi inaugurada a Casa do Empreendedor. O local está instalado na Avenida Independência, número 100, no Centro de Santa Cruz do Sul. A Casa do Empreendedor servirá como ponto para empresários de […]

today24/05/2024 37

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%