Rio Grande do Sul

RS tem 113 mortes relacionadas às enchentes

today10/05/2024 20

Fundo
share close

Foto: Defesa Civil/Divulgação

O Rio Grande do Sul atingiu a marca de 113 mortes relacionadas às enchentes das últimas semanas. O dado foi divulgado na manhã desta sexta-feira pela Defesa Civil.

Conforme o órgão, há um um óbito em investigação e 146 pessoas que são consideradas desaparecidas. O relatório aponta que há 756 pessoas feridas.

De acordo com a Defesa Civil, 435 municípios foram afetados pelas enchentes no Estado. Mais de 69,6 mil pessoas estão em abrigos em diversas partes do território gaúcho. Há mais de 337 mil desalojados e o número de afetados chegou a 1,9 milhão.

O número de pessoas resgatadas é de 70.863 e o número de animais resgatados é 9.984.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Agricultura

Emater/RS-Ascar divulga orientações para colaborar com abastecimento do Estado

O maior evento climático da história do Rio Grande do Sul, com cheias causadas por um enorme volume de chuvas que devastaram cidades e comunidades, trouxe muitos prejuízos aos produtores rurais do Estado, perdas humanas e econômicas, além de desafios para manter o abastecimento da população gaúcha. Enquanto realiza o levantamento das perdas no setor agropecuário, a Emater/RS-Ascar está fazendo ações de apoio à recuperação das famílias no campo para […]

today10/05/2024 21

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%