Destaques

Santa Cruz passa a contar com escritório de defesa dos direitos da pessoa idosa

today04/06/2024 30

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Evento ocorreu na manhã desta terça-feira, na prefeitura de Santa Cruz. Crédito: Kássia Machado/Rádio Santa Cruz

O espaço está localizado junto ao Centro de Referência da Pessoa Idosa de Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito, 425, Centro

Foi implementado nesta terça-feira, 4, o Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O lançamento ocorreu no Salão Nobre do Palacinho, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social e secretaria de Saúde.

O órgão tem como objetivo a escuta especializada, sensível e sigilosa da pessoa idosa, para conhecer suas demandas, informar e orientar sobre seus direitos. Também tem como proposta identificar situações de vulnerabilidades e mesmo violação de direitos, com o encaminhamento de situação aos Órgãos e Serviços competentes.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a implementação é um passo histórico. “Após as enchentes e desastres que impactaram financeiramente as famílias, também o abandono da pessoa idosa ficou mais evidente”, salienta.

O secretário municipal de Saúde, Fabiano Dupont, agradeceu a prefeitura de Santa Cruz pela confiança neste novo projeto, e também  parabenizou os profissionais da saúde presentes. “Os idosos terão um lugar central, onde já é feito um trabalho de excelência”, ratifica. Dupont ainda citou o trabalho feito em conjunto com outras secretarias durante o auxílio às famílias atingidas pela enchente.

Durante o evento, a prefeita Helena Hermany relatou que a solenidade marca um momento especial para Santa Cruz, no que diz respeito ao cuidado para com as pessoas e idosos. “Se Santa Cruz é o que é hoje, devemos muito a essa geração que nos deu exemplo e nos mostrou caminhos. Esse escritório é um passo muito importante dentro do nosso município”, destaca.

O Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa funcionará junto ao Centro de Referência da Pessoa Idosa de Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito, 425, Centro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. O telefone para contato é o (51) 2109-9343.

Por: Kássia Machado

Rádio Santa Cruz
Foto: Secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming. Crédito: Kássia Machado/Rádio Santa Cruz

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

Kátia Hermes reivindica melhorias na infraestrutura do Parque da Cruz

A Tribuna Popular desta segunda-feira, dia 3, teve a presença da empresária Kátia Letícia Hermes. Ela administra o Parque da Cruz desde o dia 26 de fevereiro deste ano e apontou que não conseguiu utilizar a estrutura do restaurante por causa de uma série de problemas no prédio, em especial, infiltrações e problemas com pinturas. “Não tenho ligação política com ninguém, nem venho de família rica ou influente, mas creio […]

today04/06/2024 27

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%