Rio Grande do Sul

Sesc arrecada 12 toneladas de alimentos e mais de 20 mil litros de leite no Estado durante o Dia do Desafio

today31/05/2024 46

Fundo
share close

Tradicional projeto para incentivar a prática de atividades físicas foi adaptado em prol dos afetados pelas enchentes

12.459kg de alimentos e 20.427 litros de leite foram arrecadados no Estado através do Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira, 29 de maio. As ações do projeto capitaneado pelo Sesc/RS, cujo objetivo principal é promover hábitos mais saudáveis e a prática de atividades físicas, foram adaptadas a fim de incentivar a solidariedade para auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes que assolam o Estado desde o final de abril. Ao todo, 441.790 pessoas foram mobilizadas em 224 cidades gaúchas. Foram arrecadados, também, 32.459 itens de higiene, limpeza e materiais escolares e 16.135 peças de roupas, que serão distribuídas por meio do programa Sesc Mesa Brasil. Em alguns municípios, também houve mutirões de doação de sangue, onde foram registradas 205 coletas.

“O Dia do Desafio é uma tradição que sempre foi de muita alegria. A solidariedade sempre fez parte da iniciativa, com a arrecadação de leite”, comenta a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel. “Contudo, neste momento de tantas dificuldades, não poderíamos fazer diferente senão aproveitar este movimento para intensificar ainda mais a corrente solidária em prol dos mais afetados por esta tragédia. Estamos muito gratos com o engajamento das comunidades, que aceitaram este nobre desafio. Certamente, este resultado fará muita diferença”, completa.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Regional

Sinimbu se prepara para lançar Programa de Recuperação da Agricultura e Indústria e Comércio

A prefeita Sandra Backes anunciou hoje a estruturação de dois importantes programas que visam estimular a economia e proporcionar a retomada de duas importantes áreas do Município: a agricultura e a indústria e comércio. Conforme a prefeita, deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias o Programa que visa reestruturar as áreas já cidadãs, proporcionando a retomada do trabalho e do crescimento em propriedades e empreendimentos. O […]

today31/05/2024 56 2

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%