Notícias

Sicredi homenageia presidente da Frencoop em celebração da conquista de 8 milhões de associados

today04/06/2024 9

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Clemente Renosto, presidente da cooperativa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, o deputado federal Arnaldo Jardim, e Manfred Alfonso Dsenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ. Crédito: Divulgação

Deputado federal é autor do projeto de lei que trouxe significativos avanços para as cooperativas de crédito

Instituição financeira cooperativa pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi celebra a marca de 8 milhões de associados em todo o país. Com 1,1 milhão de novas associações nos últimos 12 meses, o crescimento acompanha a expansão do Sicredi, que hoje está presente em todo o Brasil, em mais de 2 mil municípios por meio de 2,7 mil agências. Em mais de 200 cidades, é a única instituição financeira com presença física.

O número de 8 milhões de associados é marcado pela associação do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Arnaldo Jardim, autor do projeto de lei que aprimora a gestão e governança das cooperativas de crédito, fortalece os sistemas de crédito cooperativo e melhora o ambiente de negócios do cooperativismo de crédito (Lei Complementar 196/22).

“Alcançar a marca de 8 milhões de associados evidencia a força do cooperativismo e a confiança que as pessoas têm em nosso modelo de negócio. Enquanto instituição feita de pessoas para pessoas, sabemos que esse crescimento nos possibilita apoiar cada vez mais as comunidades e movimentar a economia local de cada região onde estamos. A associação do deputado Arnaldo Jardim, que marca o alcance deste número, nos orgulha, pois sabemos do trabalho da Frencoop e do empenho em favor do fortalecimento do setor”, afirma Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar.

No final de abril, durante a Agrishow, o Sicredi realizou uma cerimônia para celebrar a associação do deputado em um ato simbólico e prestou uma homenagem por sua atuação em prol do fortalecimento do cooperativismo nacional. “Nosso modelo é estruturado e organizado com uma relação muito saudável com o Banco Central do Brasil, o parlamento, a OCB e com organizações regionais. Isso é o que nos dá suporte para continuarmos fortalecendo as nossas relações com as pessoas e a economia de milhares de cidades brasileiras”, finalizou Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês).

A expansão em número de associados também é acompanhada pelo crescimento da instituição financeira cooperativa. No primeiro trimestre de 2024 (até março), o Sicredi alcançou R$ 220,2 bilhões na carteira de crédito e apresentou um total de R$ 232,9 bilhões em depósitos, recursos que permanecem nas regiões onde são captados, fortalecendo a economia local e gerando impacto positivo nas regiões onde o Sicredi está presente.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Mudança climática aumentou chance de chuvas extremas no Rio Grande do Sul, aponta estudo

As mudanças climáticas aumentaram em duas vezes a probabilidade de ocorrência das chuvas históricas que causaram as enchentes no Rio Grande do Sul entre o final de abril e maio. Isso é o que aponta um novo estudo, divulgado nesta segunda-feira (3), realizado pelo World Weather Attribution (WWA). Segundo a pesquisa do grupo internacional de cientistas especializados em assuntos climáticos, um estudo rápido de atribuição, o fenômeno natural El Niño, […]

today04/06/2024 15

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%