Rio Grande do Sul

Simers visita hospitais para saber sobre o trabalho médico e a assistência em meio à calamidade

today29/05/2024 21

Fundo
share close

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, junto ao diretor de Porto Alegre, Vinícius Mello, e da diretora Gabriela Grossi, iniciaram uma séria de visitas a hospitais de Porto Alegre, entre os dias 27 e 28 de maio, com objetivo de saber o que mudou na rotina de médicos e pacientes neste contexto de calamidade. As ações iniciaram no Hospital Vila Nova e no Hospital São Lucas da PUCRS e estão previstas novas agendas para os próximos dias.

Durante as visitas, a direção do Sindicato busca saber mais sobre atendimento, equipe médica, especialidades presentes nas emergências, regulação de leitos, ambiente de trabalho e as necessidades de equipamentos e de infraestrutura. O objetivo é verificar necessidades que interfiram no trabalho médico e na assistência em saúde da população, além de colocar o Simers à disposição para contribuir em meio ao atual cenário.

No Vila Nova, o Simers foi recebido pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin. Já no São Lucas — que recebeu os pacientes oriundos do Hospital Mãe de Deus, afetado pelas águas em Porto Alegre, a entidade conversou com os coordenadores médico, Fernando Fernandes, e da Linha de Cuidado de Urgências e Emergências, Osmar Mazetti Jr.

“O Simers quer traçar um diagnóstico sobre como estão as emergências e que impactos estão sofrendo neste contexto pós enchente. Sabemos que a maior demanda fica a cargo da Atenção Primária nas Unidades Básicas de Saúde, mas casos que não serão atendidos lá na ponta, virão para os hospitais. A intenção é criar ações construtivas, incluindo estratégias para expansão da assistência em saúde mental, que melhorem a qualidade da assistência e o trabalho do médico, evitando, dentro do possível, que o sistema colapse”, apontou Vinícius Mello.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Lula anuncia novas medidas para reconstrução do Rio Grande do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (29) uma nova leva de medidas para reconstrução do Rio Grande do Sul. O Estado lida há um mês com os efeitos de fortes chuvas e cheias, que deixaram 169 mortos e 50 pessoas desaparecidas, além de mais de 600 mil desabrigados. Lula discutiu nas últimas semanas com sua equipe econômica medidas de socorro à indústria e ao setor […]

today29/05/2024 18

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%