Regional

Sinduscon-RS quer dobrar número de associados no Vale do Rio Pardo até o fim do ano

today05/07/2024 25

Fundo
share close

Presidente Claudio Teitelbaum esteve reunido com associados e prestigiando Construarte nessa quinta-feira

Com o propósito de fortalecer a atuação no Vale do Rio Pardo, onde está presente com o Escritório Regional desde 2011, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) quer dobrar o número de associados à entidade até o fim de 2024. O desafio foi proposto pelo presidente Claudio Teitelbaum, em visita a Santa Cruz do Sul nessa quinta-feira, 4, quando esteve reunido com associados e palestrou na 9ª Construarte. “O setor da construção será fundamental para a retomada do desenvolvimento do Estado. Temos que demonstrar na prática o quanto estamos juntos com a sociedade para superar este momento”, destacou.

Durante a palestra, Teitelbaum destacou a atuação do sindicato, apresentando os principais serviços oferecidos aos associados, como assessorias Econômica, Jurídica e Técnica, plantão técnico, qualificação de mão de obra, comunicação permanente, entre outros. Além disso, através das comissões do Sinduscon, são realizadas atividades como reuniões-almoço com convidados, Fórum de Inovação e Happy Hour Panorama do Mercado Imobiliário, com intuito de promover integração e networking. O protagonismo do sindicato é reconhecido com prêmios e homenagens, como uma das marcas mais lembradas e preferidas do Estado.

O presidente ainda destacou a força econômica que o setor da construção representa, com 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) País e 17,7% do PIB do setor industrial. No Rio Grande do Sul, atua em aproximadamente 350 municípios, com cerca de 8 mil empresas filiadas e a geração de empregos diretos, indiretos e induzidos da ordem de 800 mil. “A construção civil ergue moradias, centros comerciais e culturais, hospitais, escolas, parques e praças, entre tantos outros espaços públicos. Contribui com o bem-estar, conforto e segurança da sociedade, atuando de forma intensa no desenvolvimento urbano das cidades. Desde a concepção do projeto de edificação até a sua conclusão, são mais de 97 outros segmentos econômicos envolvidos.”, frisou o presidente.

Vale do Rio Pardo – O Escritório Regional Vale do Rio Pardo conta, atualmente, com 24 empresas associadas, numa base de atuação integrada por 23 municípios. Em maio deste ano, a jovem empreendedora e CEO da GT Participações, Giulia Tolotti, foi eleita na chapa de Teitelbaum para a assumir a vice-presidência do Sinduscon-RS e a coordenação do Escritório VRP. “É um grande desafio, mas inspirados pela liderança do Claudio e pelo apoio das empresas do setor, tenho certeza de que vamos alcançar nossos objetivos e contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Santa Cruz e região”, destacou ela. Giulia ainda adiantou que, na próxima semana, a entidade vai lançar um Ciclo de Palestras, com periodicidade bimestral, promovendo a discussão com a sociedade de temas relevantes.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Mesmo com chuva, movimento é intenso no terceiro dia de Construarte e Multifeira

Evento segue até este domingo, 7, no Parque da Oktoberfest Considerado o maior evento do setor da construção civil do Vale do Rio Pardo, a 9ª Construarte e a 10ª Multifeira iniciaram na quarta-feira, 3. Apesar da chuva, a feira recebeu um grande número de visitantes durante esta sexta-feira, 5. Em entrevista à Rádio Santa Cruz, o coordenador da 9ª Construarte e 10ª Multifeira, Leo Azeredo, evidenciou toda a estrutura […]

today05/07/2024 38

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%