Destaques

“Sinimbu vai se reerguer e nós vamos estar ao seu lado”, enfatiza Eduardo Leite em visita ao município

today25/05/2024 143

Fundo
share close

Comitiva do governador veio ver de perto os estragos provocados pela enchente

 

Sinimbu foi uma das cidades mais afetadas da região com as fortes chuvas. Neste sábado, 25, o governador Eduardo Leite visitou o município e viu de perto os estragos causados pelas águas que invadiram as ruas e devastaram o interior no dia 30 de abril.

O governador, juntamente com o secretário da Defesa Civil, Arthur Lemos, ouviu as demandas da prefeita Sandra Backes, do coordenador da Defesa Civil do município, Adilson Meurer, e dos demais secretários.

Sandra pediu atenção especial para os pedidos de dragagem do rio, de compra de um terreno para construção de residências. A prefeita ainda disse que cerca de 80 famílias precisarão de novas moradias, solicitando a providência de helicóptero para atender Sinimbu e ações para o comércio local.

O governador salientou que espera a visita do vice-presidente Geraldo Alckmin na próxima semana, assim como os novos anúncios vindos do governo federal. Segundo Leite, as medidas para o comércio devem sair logo, e se espera por juros zero e prazo de carência maior para a reconstrução também das atividades econômicas, do comércio.

Em conversa com o governador, a prefeita relembrou tudo que Sinimbu passou com as chuvas. “Vivenciamos um cenário de guerra, sem luz, sem água, sem mercado, sem farmácia”, enfatiza.

Em Sinimbu, Leite visitou o Centro Administrativo Municipal, a ponte centenária, a ponte histórica de Alto Sinimbu e também a Comunidade Evangélica.

Eduardo Leite viu de perto os estragos nas pontes. Segundo a prefeita, cerca de 20 pontes foram levadas pelas águas, e uma empresa privada assumiu as obras para reconstrução da ponte centenária. “As pessoas entraram em campo, a cidade já está mais limpa, claro que ainda tem muita coisa para fazer, mas tenho certeza que em mais em algumas semanas as coisas vão estar melhor e a vida vai voltar ao normal”, salienta.

O governador ainda se colocou à disposição do município para ajuda. “Sinimbu vai se reerguer e nós vamos estar ao seu lado”, frisa.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Nível do Guaíba começa a baixar novamente em Porto Alegre

Depois de passar dos 4,30m na noite dessa sexta, o nível das águas do equipe voltou a cair ao longo da madrugada de sábado. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a régua da Secretaria do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) marcava 4,15m nesta manhã. Segundo previsão da Metsul, a chuve deve dar uma trégua neste sábado, mas o frio se intensificará no Rio […]

today25/05/2024 26

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%